AtaNews Publicidade 728x90
31/10/2018 às 14h40min - Atualizada em 31/10/2018 às 14h40min

Marcos Pontes aceita cargo de ministro da Ciência e Tecnologia

CanalTech
Foto: Divulgação
Cotado durante a campanha de Jair Bolsonaro (PSL) como ministro da Ciência e Tecnologia, o astronauta Marcos Pontes publicou um vídeo em sua página do Facebook informando que vai compor a pasta. De acordo com o post, ele já conversou com o presidente eleito e “só falta oficializar” a nomeação.

Pontes disse ter ficado feliz de participar da campanha, muito embora tenha se mostrado distante do então candidato em vídeos em sua página do Facebook. “Bom, nunca teve um ministro de Ciência e Tecnologia, e com certeza, isso vai representar para a nossa região alguma coisa muito especial e para todo o Brasil também", disse no vídeo.

Pontes ainda ressaltou a importância de investimentos em setores de formação e pesquisa. “Educação, para formar cidadãos qualificados. Ciência para desenvolver ideias e soluções específicas para o Brasil. Tecnologia para transformar essas ideias em inovações que vão se transformar em novos produtos e vamos transformar em novas empresas, que vão criar novos empregos. Esse ciclo virtuoso é o que a gente quer criar aqui no Brasil e nós vamos criar", apontou em sua fala.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »