AtaNews Publicidade 728x90
30/10/2018 às 11h43min - Atualizada em 30/10/2018 às 11h43min

CBF realiza Encontro de Compliance com clubes e federações

Em sua primeira edição, o evento acontece com apoio da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e objetiva incentivar e orientar as entidades à prática

CBF
Foto: Lucas Figueiredo
A gestão moderna e transparente exige das entidades esportivas a adoção de uma estrutura de governança cada vez mais profissional e atuante. Com o intuito de difundir e aprimorar os conceitos do compliance no esporte, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizará, nesta terça-feira, 30, um encontro com federações estaduais e clubes a respeito do tema.

Com a presença dos diretores de Governança e Conformidade da CBF e da Conmebol, o evento faz parte do Programa de Integridade da CBF e objetiva incentivar e orientar as entidades filiadas à prática do compliance em seus processos.

As atividades serão realizadas no auditório da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ - Rua Professor Manoel de Abreu, 76, Maracanã). Foram convidados os clubes participantes de competições nacionais, assim como representantes das 27 federações de futebol do país. As entidades assistirão o evento por vídeo-conferência. O encontro é aberto à imprensa e terá início às 10h.

O Presidente da FERJ, Rubens Lopes, e o Secretário-Geral da CBF, Walter Feldman, serão os responsáveis pela abertura. Na sequência ocorrerão as palestras de Graciela Garay, Diretora de Compliance da Conmebol, e André Megale, Diretor de Compliance da CBF. Depois deles, farão apresentações o presidente da Comissão de Ética da CBF, Carlos Renato Azevedo Ferreira, e executivos da empresa de consultoria e auditoria Ernst & Young e do escritório de advocacia BMA.

Tendo a FERJ como anfitriã, essa é a primeira etapa do programa de incentivo da CBF para que as entidades aprimorem seus programas de compliance. As próximas edições deverão ocorrer em outros estados brasileiros.

Confira a programação completa:

10h − Abertura − Rubens Lopes, Presidente da FERJ e Walter Feldman, Secretário-Geral da CBF
10h30 − O Compliance no Futebol Sul-Americano − Graciela Garay, Diretora da Conmebol
11h − O Compliance na CBF - André Megale, Diretor da CBF
11h30 − Código de Ética e Comissão de Ética da CBF − Carlos Renato Ferreira, Presidente da Comissão de Ética
12h30 − Intervalo
13h30 − A importância do Programa de GRC - Gustavo Hazan, Gerente Sênior da Ernst & Young
14h30 − A Lei Anticorrupção e as Entidades Esportivas - José Guilherme Berman, Sócio da BMA e Professor da PUC-Rio
15h30 − O Programa de Gestão de Riscos - André Megale, Diretor da CBF
16h30 − Considerações finais

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »