AtaNews Publicidade 728x90
30/10/2018 às 11h10min - Atualizada em 30/10/2018 às 11h10min

Governo do Município de Buritama instala novas placas de sinalização turística

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Governo do Município instalou novas placas de sinalização para a localização dos pontos turísticos da cidade. O objetivo é facilitar o acesso dos visitantes e criar um roteiro de visita. Foram fixadas placas indicando atrativos gastronômicos, culturais, religiosos e de lazer. A sinalização foi custeada pelo MIT (Município de Interesse Turístico), título recebido no ano passado.

Para investir no turismo, o município inaugurou em agosto seu primeiro monumento instalado na rotatória Antônio Alves Teixeira, próximo ao parque turístico João Simão Garcia (prainha). O projeto valoriza o patrimônio cultural e atua como um produto para fomentar o turismo náutico e de pesca. Em destaque, é possível ver três peixes (Tucunaré, Tilápia e Corvina). São peixes enormes que representam a influência da pescaria no município.

Segundo o diretor do Departamento de Cultura e Turismo, Wilton Rosalino Borges, as placas de sinalização melhora o acesso aos principais atrativos turísticos da cidade. “É importante facilitar o acesso dos turísticas e as placas garantem que eles cheguem mais rápido aos locais, contribuindo para uma melhor experiência na cidade”, disse ao concluir que a ação faz parte do projeto para alcançar o título de estância turística.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, todo investimento no setor possibilitará a geração de emprego e renda para a cidade. “Os cenários naturais podem atrair investidores para a área e gerar novas oportunidades no mercado de trabalho. Todas as atividades desenvolvidas buscam manter a identidade da população e ao mesmo tempo trazer o turista para o município, por isso que os recursos do MIT estão sendo investidos em projetos para acelerar o potencial turístico de Buritama”, finalizou.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »