AtaNews Publicidade 728x90
30/10/2018 às 10h48min - Atualizada em 30/10/2018 às 10h48min

Cabelo ondulado: como definir, cuidar e se orgulhar de suas ondas

Dica de mulher
Foto: Reprodução
A maioria das mulheres que possui cabelo ondulado reclama pois seus fios não são nem lisos e nem cacheados. Segundo Carol Borba, especialista em cabelos naturais pela Academia Deva Curl (Nova York) e designer de cortes femininos pela Academia Pivot Point (Chicago), o cabelo ondulado tem ondas com curvatura em S, podendo ser em toda extensão dos fios ou de forma mais sutil apenas no comprimento ou ponta.

No entanto, cada vez mais, há produtos, técnicas e soluções que deixam o cabelo ondulado mais definido, hidratado e bonito, proporcionando às onduladas a opção de manter seus fios naturais e lindos. Para conhecer um pouco mais sobre o cabelo ondulado, basta conferir todas as dicas abaixo.

Tipos de cabelo ondulado



Há uma classificação para indicar o tipo de curvatura que o cabelo apresenta. Essa definição é feita por número, começando do 1, sendo o cabelo liso, até o 4, que define o cabelo crespo, seguido de letra que irá especificar o grau dentro da classificação inicial.

O cabelo ondulado é classificado pelo número 2 e subdividido em 2A, 2B e 2C. Veja a seguir as características de cada tipo, segundo Carol Borba.

Tipo 2A: neste tipo, as ondulações são superleves. “As ondas são quase imperceptíveis, do fim do comprimento às pontas, chegando a ser confundido com um cabelo liso”, cita a especialista. Este tipo de cabelo ondulado perde com facilidade a curvatura.

Tipo 2B: os cabelos ondulados do tipo 2B possuem ondas mais marcadas. “As ondulações surgem do meio do comprimento às pontas”, especifica Carol. A raiz é lisa, porém o comprimento do cabelo possui ondas definidas.

Tipo 2C: a curvatura 2C pode também ser definida como pré-cachos. “Pois, dependendo da finalização feita, consegue-se o estímulo de cachos abertos 3A”, indica a designer. As ondas se iniciam já na raiz e são bem marcadas até as pontas.

Diferença entre cabelo ondulado e cacheado



Cabelo ondulado: o cabelo ondulado é caracterizado por possuir a sua curvatura em S e, dependendo do tipo, as ondas estão presentes apenas no comprimento do cabelo. As ondas precisam ser estimuladas e finalizadas para que apareçam e permaneçam nos fios durante o dia, já que o cabelo ondulado perde definição com mais facilidade.

Cabelo cacheado: ao contrário do cabelo ondulado, o cabelo cacheado possui a curvatura em forma de espiral. Os cachos se estendem por todo o fio e é mais fácil conseguir defini-los e mantê-los cacheados por mais tempo.

Os cabelos ondulados podem ser confundidos tanto com cabelo liso quanto com cabelo de cachos mais leves, no entanto, para determinar se seu cabelo é ondulado, basta reparar se há curvatura, mesmo que apenas nas pontas, e se essa curvatura é em S.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »