AtaNews Publicidade 728x90
30/10/2018 às 10h03min - Atualizada em 30/10/2018 às 10h03min

Rio Preto deve contratar 1.800 trabalhadores para ampliar equipes no período de festas

“Grande parte desse pessoal é absorvida pelo setor supermercadista e por lojas varejistas em shoppings”, diz presidente do Sincomerciários

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
2018 já está chegando ao fim, e logo começa a contagem regressiva para as festas. O período traz consigo boas notícias, como o pagamento do 13º salário e o aquecimento da economia por causa das vendas de natal. Outro movimento econômico típico da época é a contratação de pessoal para reforço de equipes de trabalho.

A Secretaria do Trabalho e do Emprego de Rio Preto começa a sentir os preparativos, uma vez que está em crescimento o número de vagas anunciadas diariamente. Entre 30 e 40 vagas temporárias estão sendo ofertadas pelo Balcão de Empregos.

“A tendência é que essas vagas aumentem, por conta da necessidade do comércio, à medida que o Natal e o Réveillon se aproximam. No Balcão, especificamente, elas vão aumentar, pois estamos fazendo um trabalho de ir até as empresas para levantar e oferecer essas vagas”, explica o secretário da pasta, Edemilson Favaron.

De acordo com o Sincomerciários – Sindicato dos Comerciários de Rio Preto, a expectativa é que a cidade tenha 1.800 vagas temporárias neste ano. “Grande parte desse pessoal é absorvida pelo setor supermercadista e por lojas varejistas em shoppings, que precisam de reforço no período de festas”, conta o presidente da instituição, Ricardo Arroio.

Além das oportunidades temporárias, centenas de vagas permanentes continuam sendo ofertadas diariamente pelo Balcão de Empregos.

Hoje, o serviço oferece 242 vagas, dentre as quais 34 temporárias. Há oportunidades para todos os níveis de formações, de estágios em diversas áreas a engenheiro.

Os interessados podem consultar as ofertas e candidatarem-se às oportunidades pelo site www.riopreto.sp.gov.br/balcaoempregos ou presencialmente na Praça Laranja do Poupatempo ou na sede da secretaria, que fica na rua Ondina, 216, em frente a igreja da Redentora.

O cadastro é gratuito, e depende da apresentação de CPF, RG, comprovante de residência e carteira de trabalho e/ou currículo.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »