AtaNews Publicidade 728x90
30/10/2018 às 08h19min - Atualizada em 30/10/2018 às 08h19min

Secretarias promovem interação de idosos e crianças

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Como parte de uma ação de intergeracionalidade desenvolvida entre as secretarias municipais de Educação e de Assistência Social, cerca de 40 idosos atendidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro TV visitaram, na última sexta-feira (26), a Estância Turística Coroados, onde participaram de brincadeiras e pescarias.

A coordenadora técnica do Cras TV, Lenice Freitas Oliveira Santos, explica que esta é a terceira parte de uma ação desenvolvida pelas duas secretarias. A primeira delas aconteceu no dia 05 de outubro, quando os idosos visitaram o Centro Municipal de Formação Integral da Criança e do Adolescente (Cemfica) e interagiram com as crianças.

A segunda parte da ação aconteceu no dia 17 de outubro, quando os idosos e as crianças se reuniram na praça Carlos Soares de Castro, conhecida como praça da Fumaça, no Jardim TV e desenvolveram, em conjunto, atividade de pintura em tela.

Lenice conta que a intenção das ações foi promover a interação das gerações, fortalecer vínculos e fazer com que os idosos se sintam produtivos e queridos.

“Atualmente, é muito raro que as crianças e adolescentes convivam com os idosos. Durante a ação, as crianças aproveitaram a sabedoria dos idosos e os idosos aproveitaram a alegria das crianças”, afirmou.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »