AtaNews Publicidade 728x90
29/10/2018 às 14h42min - Atualizada em 29/10/2018 às 14h42min

Brasileiros se destacam no clássico Barcelona x Real Madrid

Dos seis gols marcados no "El Clásico" deste domingo (28), no Camp Nou, dois tiveram a marca do futebol brasileiro

CBF
Foto: Reprodução
No último domingo (28), Barcelona e Real Madrid protagonizaram o clássico mais aguardado do final de semana. O duelo espanhol da 10ª rodada colocou frente a frente quatro jogadores convocados pelo técnico Tite. Melhor para a dupla Philippe Coutinho e Arthur, que saiu do Camp Nou com a vitória de 5 a 1 sobre os madrilenos Casemiro e Marcelo. Com o resultado positivo, o Barça reassumiu a liderança do Campeonato Espanhol 2018/19.

Dos seis gols da goleada, dois tiveram a marca do futebol brasileiro. Logo com dez minutos de jogo, Philippe Coutinho abriu o caminho da vitória catalã. Na comemoração, o apoiador homenageou a esposa Ainê, que está grávida da segunda filha do casal. Com o gol, o camisa 7 entrou para a seleta lista dos 10 brasileiros que já marcaram no "El Clásico" pelo Barcelona. A relação conta com: Evaristo, Romário, Ronaldo, Giovanni, Rivaldo, Anderson, Ronaldinho, Daniel Alves, Neymar e Coutinho. Além do meia, Marcelo também balançou as redes do Camp Nou e reforçou a fase artilheira. O lateral-esquerdo deixou sua marca nos últimos três jogos da equipe.

Outro brasileiro que se destacou na partida foi Arthur. Logo no primeiro "El Clásico" da carreira, o meia mostrou personalidade e conduziu o meio de campo do Barcelona. Seguro na marcação e preciso nos passes, Arthur voltou a encantar a imprensa local, que rasgou elogios à atuação do jovem de apenas 22 anos. Definido pelo jornal "Sport" como "Arthur imperial", o volante ex-Grêmio acertou 94% dos 49 passes tentados e por pouco não superou o goleiro Courtois no primeiro tempo.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »