AtaNews Publicidade 728x90
29/10/2018 às 10h37min - Atualizada em 29/10/2018 às 10h37min

Monumento “60 anos do polo calçadista de Birigui” foi inaugurado na Praça Doutor Gama

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Visando homenagear o polo calçadista de Birigui, a Prefeitura Municipal autorizou o Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui) a instalar um monumento na Praça Dr. Gama que comemora os 60 anos do polo calçadista de Birigui, celebrado este ano.

Um tênis gigante e uma placa com a logomarca da data foram instalados próximos da igreja Matriz. A solenidade ocorreu na noite da última sexta-feira, dia 26 de outubro, reunindo várias autoridades, entre elas o prefeito Cristiano Salmeirão, o presidente do Sinbi, Samir Nakad, e a presidente do Sindicato dos Sapateiros, Milene Rodrigues.

Também prestigiaram a solenidade o presidente da Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), Danilo Vendrame, os secretários Elder Scanferla (Cultura e Turismo) e Tiago Lotto (Comunicação), os diretores do Sinbi Silvia e Carlos Mestriner, Antenor Marques da Silva, o assessor executivo de Gabinete da Prefeitura de Birigui, Carlos Farias, e o presidente do Instituto Pró-Criança, Valdir Mestriner. Empresários do setor e demais convidados também marcaram presença.

Antes da solenidade na praça, diretores do Sinbi receberam as autoridades e convidados em sua sede, onde pioneiros do setor calçadistas foram homenageados.

A Prefeitura também fez homenagens, entregando placas comemorativas ao Sinbi, ao Sindicato dos Sapateiros e aos empresários Antônio Ramos de Assumpção e João Fiorotto. A entrega foi feita pelo prefeito Cristiano Salmeirão.

“Os dois sindicatos e os dois empresários pioneiros representam todos os profissionais que ao longo destes 60 anos atuam no setor calçadista, que transformou Birigui na Capital Latino Americana do Calçado Infantil. Parabéns aos que fizeram parte desta bonita história”, disse Cristiano Salmeirão no evento.

Segundo ele, por onde passa representando o município, as autoridades lembram de Birigui devido a produção de calçados infantis. “Tenho orgulho quando escuto as pessoas citando Birigui como um forte polo calçadista”, completou o prefeito.

O monumento que foi instalado na Praça Dr. Gama foi uma gentileza da FCC (empresa que atende a indústria do calçado, produzindo componentes e adesivos para esse mercado), com apoio da DLS Comunicação.

NÚMEROS - Segundo o Sinbi, atualmente Birigui conta com aproximadamente 350 empresas do setor calçadista, gerando cerca de 14 mil empregos em Birigui. Em 2017, foram produzidos na cidade 45.917 milhões de pares de calçados.

Visando conservar viva a história de Birigui e do setor calçadista, disponibilizando para a população todas as fases do desenvolvimento da cidade, o Sinbi conta com um Museu Virtual do Calçado, ferramenta que está disponível na internet (museubirigui.com.br).
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »