AtaNews Publicidade 728x90
26/10/2018 às 10h25min - Atualizada em 26/10/2018 às 10h25min

Ibama resgata 275 animais vítimas do tráfico e aplica R$ 668,5 mil em multas

A ação teve como foco os municípios mineiros de Pirapora, Várzea da Palma e Buritizeiro.

ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
Ibama encontrou anilhas adulteradas (foto: Reprodução/Polícia Federal)
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) resgatou 257 animais, apreendeu 14 anilhas e aplicou R$ 668,5 mil em multas durante a Operação Ártemis, na qual 23 autos de infração foram expedidos. A ação, que teve início no último dia 16, teve como foco os municípios mineiros de Pirapora, Várzea da Palma e Buritizeiro.

A operação, que tem como objetivo coibir o tráfico, identificou diversas irregularidades, como anilhas falsificadas, equipamentos adulterados, aves sem registro, maus-tratos e declarações falsas de nascimento. Os animais foram encontrados em criadouros, que tiveram as licenças suspensas – a suspensão pode evoluir para cancelamento até o final dos processos administrativos. As informações são do portal Estado de Minas.

O nome da operação foi escolhido por causa da deusa grega Ártemis, divindade que representa os animais selvagens, filha de Zeus e Leto.

A ação, que ainda vai passar por outras cidades do estado, contou com a participação de nove agentes do Ibama e representantes da Secretaria de Meio Ambiente de Pirapora, da Polícia Militar de Minas Gerais e da Marina do Brasil.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »