AtaNews Publicidade 728x90
26/10/2018 às 10h02min - Atualizada em 26/10/2018 às 10h02min

Não deixe sua cama box acumular sujeira

Assim como qualquer outra, ela precisa ser limpa periodicamente; saiba como fazer

Revista Zapimóveis
Foto: Shutterstock
Passamos um terço do dia nela, e muitas vezes esquecemos de cuidar da responsável por boas e relaxantes noites de sono. E não adiantar dizer que troca sempre o lençol, arregace as mangas e limpe corretamente sua cama box. Anote as dicas das especialistas.

“A parte externa da cama box (o box em si) muitas vezes é feita de couro sintético branco e vai ficando sujo. Uma vez por mês deve ser feita a limpeza: pegue uma escovinha macia, de roupa ou de dentes, molhe e passe em sabão de coco. Depois, esfregue gentilmente o box e retire a sujeira e o sabão com um pano macio e úmido”, ensina a personal organizer Priscila Sabóia.



Ela diz que é importante olhar sempre embaixo da cama também e, uma vez por semana, fazer a limpeza. Ali fica muita poeira. “Se tiver baú no box, veja a cada três meses se tudo que tem ali está você usa, se não tem tralhas demais. Aproveite para limpar esse baú por dentro: passe um pano úmido com vinagre de álcool diluído em água e deixe o baú aberto por algumas horas”.

Colchão
O colchão, claro, é importante. A personal organizer Flávia Ferrari lembra que é bom virar o colchão sempre que possível, especialmente os de espuma. No momento desse rodízio, aproveite para a limpeza.



“Polvilhe bicarbonato de sódio na superfície do colchão e deixe agir por 30 a 45 minutos. Esfregue o colchão com uma escova de cerdas macias, principalmente nas manchas, deixe agir por mais 10 minutos e aspire com o acessório de estofados do aspirador”.

Para tirar cheiros fortes, como de urina, Flávia indica água oxigenada. “Use a água oxigenada de 10 volumes e passe em cima do local em que aconteceu o acidente. Antes, teste em um local pouco visível se a água oxigenada reage bem ao material e não deixa manchas”. A dica vale para manchas secas de sangue.

A personal organizer orienta a usar uma capa de colchão (parece um lençol com zíper em uma das laterais) sempre que possível, porque pode ser tirada e lavada. “Na parte de baixo vale o mesmo: existem saias para cama box que também tem a função de proteger o material”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »