AtaNews Publicidade 728x90
26/10/2018 às 09h41min - Atualizada em 26/10/2018 às 09h41min

Mais 164 famílias realizam o sonho da casa própria em Rio Preto

Já são 657 contratos assinados das 1.235 casas do bairro Vida Nova Fraternidade 2

Assessoria de Imprensa
Assinatura de contratos do módulo 4 do Fraternidade II. (Foto: Ivan Feitosa)
Em parceria com a Emcop, Caixa Econômica Federal e Construtora Pacaembu, a Prefeitura de Rio Preto assinou mais 164 contratos da casa própria para os futuros moradores do bairro Vida Nova Fraternidade 2. Com o evento realizado nesta quarta-feira, 24, no auditório do nono andar da Prefeitura, já são 657 contratos assinados das 1.235 casas que farão parte do empreendimento.

Há pouco menos de um mês foram assinados 493 contratos integrantes dos módulos 1, 2 e 3. De acordo com a gerente comercial da Pacaembu Construtora, Siene Santos, as assinaturas estão saindo dentro do cronograma traçado. “Hoje contemplamos com a assinatura os futuros moradores do módulo 4. Até encerrarmos, serão no mínimo mais quatro eventos como este, já que dividimos o empreendimento em oito fases. Todos estamos satisfeitos com os resultados, pois está saindo tudo dentro do cronograma traçado inicialmente”.

O empreendimento ajuda a suprir um déficit habitacional estimado do município de 17 mil moradias, como explica Adão Morais, presidente da Emcop. “O déficit habitacional sofre variações como formações de novos núcleos familiares, pelos jovens que atingem a maioridade; pelas pessoas vindas de outras localidades e passam a residir aqui na nossa cidade. Porém, pelos últimos levantamentos realizados através dos processos de seleção e de acordo com o cadastro habitacional do município armazenado, estava estimado em mais de 17 mil, e hoje com o Vida Nova Fraternidade 2, iniciaremos o próximo ano em torno de 15 mil”.

O prefeito Edinho Araújo aproveitou também a oportunidade para falar sobre os benefícios que os futuros moradores terão. “Fiz questão de ir até o canteiro das obras acompanhar de perto como as coisas estão indo; e fiquei feliz com o que vi. Vocês podem ter certeza de que receberão um bairro completo, arborizado, com escola infantil, UBS, ciclovia, praças de convivência, ou seja, a construtora e nós da Prefeitura pensamos em todos os detalhes para que vocês, os futuros moradores, possam ter orgulho de fazer parte do bairro Vida Nova Fraternidade 2.”

As residências são destinadas às famílias com renda mensal a partir de R$ 1.6 mil, com a possibilidade de utilização do FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e zero de entrada. Para quem ainda quer adquirir a casa própria, as inscrições continuam no plantão de atendimento da Pacaembu Construtora, que fica na avenida Bady Bassitt, 3896, no Centro.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »