AtaNews Publicidade 728x90
25/10/2018 às 08h55min - Atualizada em 25/10/2018 às 08h55min

Campanha realizada pelo prefeito de Gabriel Monteiro arrecada 750 litros de leite para Santa Casa de Araçatuba

Santa Casa de Araçatuba
Foto: Divulgação
O prefeito de Gabriel Monteiro, Vanderlei Antoninho Mendonça e a secretária de Saúde do município, Ariadna Alves Botega entregaram hoje 750 litros de leite longa vida arrecadados durante campanha realizada para a Santa Casa de Araçatuba. A doação é a primeira resposta de ações que estão sendo realizadas pelo provedor da Santa Casa, Carlos Joaquim Rodrigues e pela Comissão de Captação de Recursos para sensibilizar os prefeitos dos 41 municípios para os quais a Santa Casa de Araçatuba é referência em atendimento de alta complexidade.

“No inicio de setembro, o Carlinhos, provedor da Santa Casa esteve conosco pedindo doações para os principais itens consumidos pelo hospital. Achei o pedido de ajuda justo, pois é na Santa Casa de Araçatuba que a população de Gabriel Monteiro é atendida em todas as suas necessidades”, explicou o prefeito.  Para agilizar um apoio imediato, Vanderlei Antoninho Mendonça, popularmente conhecido como Coca, optou pela realização de arrecadação de leite longa vida. “Porém, para o próximo ano faremos um evento especifico para arrecadar ajuda para o hospital. Nossa intenção é enviar donativos ao menos duas vezes por ano para a Santa Casa de Araçatuba”, informou o prefeito.
 
A campanha foi realizada em todo o município que tem população estimada pelo IBGE em 2.709 moradores. “Os agentes de saúde entregaram comunicados da campanha de casa em casa e ficamos surpresos com a receptividade da população; até mesmo as famílias mais humildes fizeram questão de colaborar”, explica a secretária de Saúde.  De acordo com Ariadna Botega após uma semana de mobilização os agentes comunitários percorreram os domicílios coletando as arrecadações.

Para o provedor da Santa Casa de Araçatuba, Carlos Joaquim Rodrigues, “o conteúdo arrecadado é significativo para o hospital, mas o gesto do prefeito de abraçar essa causa de divulgar para os moradores da cidade a importância da Santa Casa de Araçatuba para a comunidade é de um valor imensurável”.  “Com esse gesto, Gabriel Monteiro está sendo útil para todos os 41 munícipios que atendemos”, afirmou Rodrigues.

A quantidade de leite arrecadada em Gabriel Monteiro garante uma semana de consumo. Por mês, a Santa Casa de Araçatuba consome 3.800 litros de leite. “É um alimento universal de uma unidade hospitalar, pois alimento de um bebê a um idoso. Por essa importância, a doação de Gabriel Monteiro é muito bem-vinda”, afirmou a voluntária Maria Ionice Vieira Zucon, coordenadora da Pastoral da Saúde e integrante da Comissão de Arrecadação de Recursos da Santa Casa de Araçatuba.

Prefeituras e instituições da região interessadas em ajudar a Santa Casa de Araçatuba podem entrar em contato através dos fones 3607-3292 (Gustavo) e 98151-3983 (Maria Ionice). Segue abaixo a lista e quantidades dos itens de maior demanda  mensal na Central de Nutrição e Dietética da Santa Casa.




 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »