AtaNews Publicidade 728x90
24/10/2018 às 16h28min - Atualizada em 24/10/2018 às 16h28min

Baterias de celulares Android devem ter recarga mais rápida em 2019; entenda

Olhar Digital
Foto: Imagem Ilustrativa
A Qualcomm anunciou uma nova tecnologia de recarga de bateria nesta quarta-feira, 24, que deve soar empolgar os donos de smartphones Android. Utilizando uma via adicional de carga, a novidade quase dobrará a quantidade de energia levada ao celular em carregamento via cabo. A empresa anunciou planos ainda para aumentar a velocidade dos novos carregadores sem fio.

De acordo com a publicação do Phone Arena, a nova tecnologia da Qualcomm contará com uma função chamada de “Triple Charge” (Recarga Tripla, em tradução livre). Trata-se da abertura de uma terceira via de carregamento, que levará mais energia do que as duas vias atuais presente no Quick Charge 4+. A expectativa é que isso eleve a saída de energia de 18W para 32W nos próximos smartphones.

Além das melhorias com carregamento sem fio, a Qualcomm também anunciou novidades para as recargas por indução. Segundo a empresa, a ideia é adotar a tecnologia Dual Charge (Recarga Dupla) para esse padrão, tal qual o que já está presente nos carregadores com fio. Assim, seria possível aumentar a entrega de energia dos atuais 12W para os 15W.

Por enquanto, a Qualcomm ainda não divulgou o nome oficial da sua nova tecnologia, que promete ainda ajudar a dissipar melhor o calor gerado durante o carregamento. A expectativa é que a novidade seja compatível com o Snapdragon 855, que é o processador que deve estar presente na maior parte dos tops de linha de 2019.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »