AtaNews Publicidade 728x90
01/02/2018 às 10h10min - Atualizada em 01/02/2018 às 10h10min

Secretária participa de Seminário de Planejamento e Gestão Educacional

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução

A secretária municipal de Educação, Silvana de Sousa e Souza, e sua equipe técnica participaram, nesta quarta-feira (31), do Seminário de Planejamento e Gestão Educacional, em São Paulo, organizado pela Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação). Também representou Araçatuba a dirigente estadual da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, Sueli Bonfietti.
 

O evento teve a presença de equipes do MEC (Ministério da Educação) e da Secretaria de Estado da Educação, que levaram esclarecimentos sobre vários programas educacionais que estão em fase de implementação, como o Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Mais Alfabetização, com enfoque no regime de colaboração na gestão da Educação Pública.
 

Nesse aspecto, de acordo com Silvana, Araçatuba encontra-se numa situação privilegiada, já que as ações da Secretaria Municipal de Educação e da Diretoria Estadual de Ensino tem sido cada vez mais articuladas, visando a melhoria contínua da qualidade da Educação, independentemente do aluno estar matriculado na rede municipal ou estadual de ensino. “Obter orientações diretamente de quem está implementando os programas educacionais traz um ganho muito grande para a eficácia dos mesmos. As informações obtidas subsidiarão o planejamento com os gestores escolares já no início do ano letivo”, finaliza Silvana.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »