AtaNews Publicidade 728x90
23/10/2018 às 14h35min - Atualizada em 23/10/2018 às 14h35min

Hamilton questiona estratégia de duas paradas no GP dos Estados Unidos

Por Gabriel Gavinelli
F1 Mania
Foto: Charles Coates/ AFP
Lewis Hamilton reconhece que a Mercedes “dificultou sua própria vida”, já que eles se comprometeram com uma estratégia de duas paradas no início do GP dos Estados Unidos.

Hamilton chegou ao Circuito das Américas com a primeira oportunidade para fechar o campeonato de pilotos e conseguiu o seu pentacampeonato na Fórmula 1.

Mas não aconteceu. Ele foi ultrapassado por Kimi Raikkonen na primeira curva, perdendo terreno para o piloto da Ferrari, que ele perseguiu por nove voltas antes de antecipar sua parada.

“Eu naturalmente pensei que estávamos fazendo o melhor, mas isso foi o melhor que conseguimos no final (a terceira posição)”, disse ele.

“Eu acho que, no final das contas, saí e tive a janela certa, estava muito perto. Fiz a parada mas ficamos 12 segundos atrás, estava muito longe para alcançá-lo. Não sei como a estratégia saiu assim, e isso é sempre difícil porque você só ganhar uma certa quantidade de ‘vida’ com um pneu novo para fazer a diferença e, depois de tirar 12 segundos, não restava mais nada (dos pneus). Mas ainda estou muito feliz, a Ferrari aumentou o seu jogo aqui e vamos agora para a próxima corrida.”

Hamilton admitiu que a parada inicial tornou sua vida difícil, já que significava que ele teria que parar de novo, enquanto aqueles que ele estavam na briga pela vitória fariam apenas uma parada.

Ele acrescentou: “Um pouco surpreso, mas você não pode acertar sempre. Uma vez que fizemos a parada na volta 11, eu sabia que teríamos que fazer duas. Nós dificultamos as coisas para nós mesmos.”

O piloto da Mercedes foi um dos primeiros a parabenizar Raikkonen quando o finlandês conquistou sua primeira vitória desde 2013. Hamilton recebeu a bandeira quadriculada 2,3s atrás de Raikkonen, o que foi um final emocionante para a corrida, com Max Verstappen em segundo lugar.

“Parabéns para Kimi – ele fez um ótimo trabalho hoje, não há erro”, acrescentou.

“Verstappen fez um ótimo trabalho também – ele estava em um pneu um pouco melhor do que o nosso no final, então naturalmente (foi) um pouco difícil, mas foi ótimo termos feito algumas disputas pelos menos”.

Hamilton está agora 70 pontos à frente de Sebastian Vettel e só precisar chegar em sétimo no México para garantir o título.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »