AtaNews Publicidade 728x90
22/10/2018 às 15h44min - Atualizada em 22/10/2018 às 15h44min

Em melhor corrida do ano, Raikkonen vence e sonho do pentacampeonato de Hamilton fica para o México

F1 Mania
Foto: Mark Thompson/ AFP
Kimi Raikkonen venceu sua primeira corrida desde seu retorno à Ferrari em 2014, defendendo-se de Max Verstappen e Lewis Hamilton em uma emocionante disputa nos estágios finais da corrida. O finlandês passou Hamilton logo após a largada na curva 1 e converteu sua estratégia de uma parada em sua primeiro vitória desde o Grande Prêmio da Austrália de 2013.

Max Verstappen fez uma corrida incrível cruzando a linha de chegada na segunda posição depois de iniciar o GP dos Estados Unidos na P18. Hamilton controlou parte da corrida depois de ganhar tempo quando um Safety Car Virtual foi implementado para a retirada da Red Bull de Daniel Ricciardo, que abandonou com problemas em sua RB14 novamente. Hamilton então fez uma parada para reduzir o tempo perdido durante sua primeira parada.

No entanto, a estrategia de uma parada extra provou não ser a melhor para o britânico. Hamilton voltou aos boxes na volta 38 para seu segundo pit stop e perseguiu Verstappen e Raikkonen na frente. Mas o piloto não conseguiu ultrapassá-los e, com Sebastian Vettel terminando na quarta posição, a decisão do mundial 2018 da Fórmula 1 ficou para o México.

Sebastian Vettel recebeu a bandeira quadriculada na quarta posição, mas quase colocou tudo a perder depois de fazer contato com Daniel Ricciardo nos instantes inicias do Grande Prêmio. Os dois estavam lado lado nas curvas 13 e 14, quando Vettel tentou ultrapassar seu ex-companheiro de equipe.

O alemão rodou e foi para o fim do grid na P15, aumento o número de erros pessoais do piloto da Ferrari neste ano. Ele recuperou-se escalando o pelotão e passou a Mercedes de Valtteri Bottas, após um erro do finlandês, faltando poucas voltas para o fim da corrida.

Ricciardo novamente não teve um bom final de semana nos Estados Unidos, e amargou seu sétimo abandono da temporada. O australiano teve uma desligamento total de sua Red Bull na volta 9 e estacionou o carro na lateral da pista. Seu abandono trouxe um carro de segurança virtual que viu Hamilton ir para os boxes.

Verstappen então foi o próximo a fazer sua parada, na volta 21, apesar de começar a corrida com o pneu macio, o composto mais duro que a Pirelli trouxe para Austin. O holandês aumentou seu brilhante desempenho com os supermacios e conseguiu outro pódio para a Red Bull, defendendo-se de forma incontestável os ataques de Hamilton.

A Renault teve um dia extremamente positivo em sua disputa pela quarta posição no mundial de construtores contra a rival americana Haas, com sua dupla de pilotos terminando na zona de pontuação. Nico Hulkenberg e Carlos Sainz cruzaram a linha de chegada na P6 e P7, respectivamente.

Esteban Ocon e Sergio Perez, a dupla da Racing Point Force India, também pontuou em oitavo e décimo, respectivamente. Entre os dois estava Kevin Magnussen, da Haas, que recuperou-se depois de uma qualificação decepcionante.

 Grande Prêmio dos Estados Unidos – Final:

1) Kimi Räikkönen (Ferrari)
2) Max Verstappen (Red Bull/TAG Heuer)
3) Lewis Hamilton (Mercedes)
4) Sebastian Vettel (Ferrari)
5) Valtteri Bottas (Mercedes)
6) Nico Hülkenberg (Renault)
7) Carlos Sainz (Renault)
8) Esteban Ocon (Force India/Mercedes)
9) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
10) Sergio Pérez (Force India/Mercedes)
11) Brendon Hartley (Toro Rosso/Honda)
12) Marcus Ericsson (Sauber/Ferrari)
13) S.Vandoorne (McLaren/Renault)
14) Pierre Gasly (Toro Rosso/Honda)
15) Sergey Sirotkin (Williams/Mercedes)
16) Lance Stroll (Williams/Mercedes)
OUT) Charles Leclerc (Sauber/Ferrari)
OUT) Daniel Ricciardo (Red Bull/TAG Heuer)
OUT) Romain Grosjean (Haas/Ferrari)
OUT) Fernando Alonso (McLaren/Renault)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »