AtaNews Publicidade 728x90
22/10/2018 às 09h04min - Atualizada em 22/10/2018 às 09h04min

Praça do skate no Dona Amélia tem iluminação totalmente restabelecida

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Praça da Juventude Skatepark, no bairro Dona Amélia, agora tem iluminação completa e já pode ser utilizada à noite, com plena visibilidade e segurança para os praticantes do esporte e pessoas de todas as idades.

Segundo o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação (SMPUH) de Araçatuba, Tadeu Consoni, a praça apresentava problemas de iluminação, com lâmpadas queimadas e fiação elétrica de cobre furtada, mas foi totalmente recuperada esta semana.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp), para a recuperação da iluminação pública da Praça foram substituídas e instaladas 12 lâmpadas, do tipo vapor metálico de 400m, com reatores, 180 metros de cabo multiplexado de 16 milímetros trifásico com neutro e 20 relês foto-célula. “Eram cabos de cobre e a nova instalação é de cabos de alumínio, que são muito leves e não têm valor comercial interessante, sem perder a qualidade”.

“Já recebemos ligações e mensagens dos frequentadores da praça e de usuários do Skatepark, que direcionaram agradecimentos a nossa secretaria, ao Constantino (Vourlis, da Smosp) e à vereadora Beatriz Nogueira, que fez a solicitação de substituição das lâmpadas”, conta Consoni.

Ele ainda esclarece que a solicitação da vereadora incluía construção de sanitários no local, mas que tal benfeitoria poderá ser votada no ano que vem. “Já estava em processo de licitação, porém tivemos que suspender, por falta de dotação orçamentária e de disponibilidade financeira”, justifica.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »