AtaNews Publicidade 728x90
19/10/2018 às 16h21min - Atualizada em 19/10/2018 às 16h21min

Rótulos complexos confundem veganos e vegetarianos

Veganos e vegetarianos acabam consumindo produtos de origem animal quando rótulos não explicitam componentes dos produtos

ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
Proteína animal se esconde em rótulos confusos | Foto: Pixabay
Uma pesquisa independente realizada a pedido do aplicativo britânico de compras Ubamarket identificou que 52% das pessoas acham rótulos de alimentos complicados. Assim, concordam que é difícil saber exatamente o que comem. Veganos e vegetarianos acabam consumindo proteína animal sem saber.

Participaram do estudo 2003 pessoas do Reino Unido. Dessas, 81% não sabia que molho de soja contém glúten. O pesto tradicional contém queijo, mas 32% não fazia ideia. Cerca de uma em cada cinco pessoas afirmou que rótulos imprecisos seriam motivo para não conseguirem manter uma dieta vegana.

Alguns ingredientes não são familiares. Outros, não são óbvios. Um exemplo é o fato de boa parte dos crisps industrializados, como a “batata” Pringles, conter leite em pó.

No Brasil, produtos comercializados com “sabor vegetais” dificilmente estão livres de proteína animal. O popular macarrão instantâneo, por exemplo, carrega colágeno animal na composição no tempero. Porém, as letras miúdas das embalagens não deixam isso evidente para o consumidor.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »