AtaNews Publicidade 728x90
18/10/2018 às 15h38min - Atualizada em 18/10/2018 às 15h38min

Aliment-Ata tenta acordo com empresas do setor de panificação por falta de representatividade patronal

Fábio Ishizawa
Assessoria de Imprensa, FXP
Foto: Edson Ferreira, diretor do Aliment-Ata
A data base para o reajuste salarial dos funcionários do setor de panificação é dia 1º de setembro. Mais uma vez está havendo um impasse porque a classe patronal está sem representatividade sindical, e por isso o Aliment-Ata (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Araçatuba e Região) está convocando todas as empresas do setor para celebrar o acordo coletivo.

Representantes de diversas empresas já compareceram e aderiram ao acordo proposto pelo sindicato que defende os trabalhadores. Ao todo, na base do Aliment-Ata, que engloba as regiões de Araçatuba, Pereira Barreto, Ilha Solteira, Promissão e Lins, são cerca de 450 empresas do setor de panificação.

O diretor do Aliment-Ata, Edson Ferreira, explica que neste primeiro momento está havendo uma convocação junto aos empregadores. No entanto, as empresas que ficarem de fora, serão relacionadas e o Sindicato pretende acionar o Ministério do Trabalho para realização de fiscalização e cumprimento da data base para reajuste salarial dos trabalhadores.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »