AtaNews Publicidade 728x90
18/10/2018 às 15h02min - Atualizada em 18/10/2018 às 15h02min

Prefeitura de Votuporanga inaugura novo Parque Aquático no sábado

Cerimônia será realizada às 8 horas, seguida pelas competições do Torneio Regional de Natação da Federação Aquática Paulista

Assessoria de Imprensa
Foto: Imagem Ilustrativa
O Prefeito João Dado inaugura, neste sábado (20/10), às 8 horas, o Parque Aquático Esportivo "Saverio Maranho", localizado na Avenida Prefeito Mário Pozzobon, em frente à Arena Plínio Marin. Logo em seguida, os atletas do Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga competem no Torneio Regional Pré-Mirim a Sênior, evento promovido pela Delegacia da 4ª Região da Federação Aquática Paulista. O Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Votuporanga, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude.

Deverão participar da cerimônia, o Secretário de Esportes, Lazer e Juventude do Estado, Cacá Camargo, e o Chefe da Casa Civil do Governo de São Paulo, Aldo Rebelo, responsável, à época, enquanto Deputado Federal, pela coordenação da emenda de bancada para liberação de recursos investidos na construção da obra.

O Parque Aquático Esportivo "Saverio Maranho" conta com piscina olímpica obedecendo às medidas oficiais de 50 metros de cumprimento por 25 de largura e 1,8 metros de profundidade. São 2,25 milhões de litros de água. As arquibancadas possuem capacidade para 1 mil pessoas.

Parte da equipe administrativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer trabalhará no espaço, localizado em área de 5 mil m², que conta ainda com bilheteria, dois vestiários, duas salas de aula, laboratório e salas de atendimento, avaliação técnica, manutenção e de coordenação.

O investimento na obra foi de cerca de R$ 2 milhões, com R$ 975 mil de recursos do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte. O restante ficou sob responsabilidade da Prefeitura e também da Unifev, já que a obra contou com importante parceria da Instituição de ensino.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »