AtaNews Publicidade 728x90
17/10/2018 às 16h27min - Atualizada em 17/10/2018 às 16h27min

Atriz Juliana Calligaris apresenta a peça 'Janelas para uma Mulher' na Biblioteca Municipal

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A atriz Juliana Calligaris apresenta o monólogo Janelas para uma Mulher nesta quinta-feira, dia 18 de outubro, a partir das 21h30, na Biblioteca Municipal. A entrada é gratuita e serão liberadas até a capacidade máxima do local. O espetáculo é uma das atrações do 5º Flibi (Festival Literário de Birigui), que segue ate o próximo domingo (21) com diversas atrações.

A peça aborda a função da arte e do teatro no século 21 e questiona o papel do artista na sociedade e no mundo contemporâneo. Em cena, a atriz reflete estados do ser humano perante o tempo, a sociedade, os rituais, medos, ridículos e vontades. Busca-se transitar, no mínimo tempo, entre experiências sensoriais, sem uma narrativa linear.

Janela para uma Mulher é uma adaptação livre do espetáculo original Catadiótrico, de Monalisa Vasconcelos. A peça é fruto de intenso trabalho de pesquisa da Cia Trilhas da Arte – Pesquisas Cênicas, do qual Juliana faz parte. A atriz recriou o roteiro a partir da sua própria partitura de ações e de textos utilizados anteriormente. A direção é de Letícia Olivares.

SOBRE A ATRIZ

Juliana é atriz, diretora, orientadora, professora e pesquisadora teatral desde 1991. É doutoranda em Artes da Cenas, mestre em Linguística, Teatro e Semiótica e bacharel em Artes Cênicas, todas pela Unicamp. Ela já foi orientadora artística do Programa de Qualificação em Artes – Projeto Ademar Guerra, da Secretaria de Estado da Cultura/Poiesis.

Dirige o espetáculo “Ana Luz”, de Drika Vieira e Carlinhos Rodrigues da Cia da Casa Amarela. Também atua em “Maria Lavadeira”, com texto de direção de Almir Pugina com Cia de Teatro Parafernália. Pela Cia Trilhas da Arte – Pesquisas Cênicas dirige o infantojuvenil “O Pequeno Senhor do Tempo”, de Raphael Júdice.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »