AtaNews Publicidade 728x90
17/10/2018 às 14h42min - Atualizada em 17/10/2018 às 14h42min

Lucas Di Grassi lidera a primeira simulação de corrida com o Gen2

Por Gabriel Gavinelli
F1 Mania
Foto: Reprodução/ Twitter/ Audi
Lucas di Grassi, da Audi Sport Abt Schaeffler, liderou uma corrida de simulação com os carros de segunda geração Gen2 durante o segundo dia de testes da pré-temporada da Fórmula E no Circuito Ricardo Tormo, em Valência.

Di Grassi, que já sagrou-se campeão da série totalmente elétrica de monopostos, foi o vencedor após 45 minutos mais uma volta de corrida, ultrapassando Alexander Sims, da BMW i Andretti Motorsport, na última volta da corrida, após o britânico perder aderência na saída da curva final, com uma vantagem apertada de 0,109s separando os dois na bandeira quadriculada.

De forma parecida com seu companheiro de equipe, Daniel Abt na segunda Audi aproveitou a última volta para ultrapassar e garantir a terceira posição, apesar de causar uma bandeira vermelha depois de bater na chicane improvisada, ultrapassando a BMW de Antonio Felix da Costa, que liderou a sessão da manhã do Dia 2 como o único piloto a andar abaixo da cada dos “1:17s”.

Robin Frijins, da Envision Virgin Racing, cruzou a linha de chegada na quinta posição atrás de Felix da Costa, enquanto Jerome d’Ambrosio (Mahindra) foi o sexto.

O atual campeão da FE, Jean-Eric Vergne (DS Techeetah), terminou na P7, seguido pela dupla da Dragon Racing Maximilian Gunther e Jose Maria Lopez, respectivamente na P8 e P9, enquanto Pascal Werhlein completou o top 10 para a Mahindra.

Edoardo Mortara (Venturi), Felipe Massa (Venturi), Andre Lotterer (DS Techeetah), Tom Dillmann (NIO), Sebastien Buemi (Nissan e.DAMS) e Stoffel Vandoorne (HWA Racelab) não terminaram a simulação de corrida.

1. Di Grassi
2. Sims
3. Abt
4. Da Costa
5. Frijns
6. d’Ambrosio
7. Vergne
8. Gunther
9. Lopez
10. Wehrlein

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »