AtaNews Publicidade 728x90
16/10/2018 às 12h19min - Atualizada em 16/10/2018 às 12h19min

Este pequeno detalhe transforma o seu bolo em algo incrível. Seus convidados vão ficar com água na boca.

A Receitaria
Foto: Reprodução
Idealmente, um bolo não deve ser apenas delicioso, mas também bonito. Este bolo de abelha tem gosto de chocolate fresco e uma decoração tão linda, que você vai ficar com pena de devorar. Mas não se preocupe: logo o sabor inigualável facilitará essa parte.

Ingredientes:

Para o bolo:


4 ovos
200 g de açúcar
1 colher de sopa de essência de baunilha
175 g de farinha
100 g de farinha de amêndoa
100 g de chocolate em pó 
1 pacotinho de fermento em pó
150 ml de óleo vegetal
150 ml de água mineral
Manteiga para untar

Para a cobertura: 

500 g de manteiga amolecida
300 g de açúcar de confeiteiro
100 g de mel
600 g de cream cheese
Corante alimentar amarelo

Para as abelhinhas: 

Fondant preto
Fondant amarelo
Amêndoas
Arame

Para os favos de mel:

500 g de chocolate branco
Corante alimentar amarelo
Plástico bolha
175 g de chantilly
Mel para decorar

Preparo:

1. Para começar fazendo as abelhinhas, faça uma bola com o fondant amarelo e abra um retângulo de fondant preto usando um rolo. 

2. Com a faca, faça cortes em tiras no fondant. Corte uma das tiras em quadradinhos, que serão usados para fazer os olhos das abelhinhas mais tarde. 

3. Retire um pedaço do fondant amarelo e faça uma bolinha. Molde a bolinha em formato de cilindro e faça dois furinhos e uma marquinha em forma de sorriso em uma das extremidades. Você terá o corpo e a carinha da abelha.

4. Decore o corpinho da abelha com duas tiras e duas bolinhas de fondant preto, criando as listras do corpo e os olhinhos. Use as lascas de amêndoa para fazer as asas. 

5. Faça o bolo de chocolate acrescentando em uma tigela, pouco a pouco, todos os ingredientes e batendo-os com a batedeira. Unte um tabuleiro redondo, sem furo no meio, despeje a massa e coloque para assar. Quando o bolo estiver pronto e já frio, corte seu topo, você não vai precisar dele. Faça mais três cortes e você terá quatro camadas.

6. Faça o creme de recheio e cobertura batendo em uma tigela a manteiga já amolecida. Adicione pouco a pouco o açúcar de confeiteiro, mel e cream cheese. Misture bem com uma espátula. Por último, adicione o corante amarelo e misture mais uma vez. Espalhe o creme pronto por cima de uma camada de bolo, cubra com outra camada e vá intercalando creme e camada até o bolo ficar inteiramente montado, como mostra o vídeo.

7. Espalhe o restante do creme também por toda a parte lateral do bolo.

8. Corte um pedaço retangular de plástico bolha e coloque-o sobre uma superfície lisa. Derreta o chocolate branco, pingue algumas gotas de corante amarelo nele e misture. Usando um pincel de silicone, cubra todo o plástico bolha com o chocolate derretido.

9. Coloque o plástico em volta da parte exterior do bolo e modele-o com as mãos para que ele fique bem em pé. Coloque o bolo na geladeira e deixe por 2 horas.

10. Ao retirar o bolo da geladeira, passe-o para o prato ou base onde será servido. Retire o plástico bolha e quebre a borda do chocolate branco em alguns lugares. Recheie um saco de confeiteiro com chantilly e aplique no topo do bolo. Espete os arames nas abelhinhas e espete-as no bolo para decorar. Use mais mel para decorar a base do bolo e dar a ele um aspecto de colmeia. 

11. Seu bolo está prontíssimo. Já consegue escutar o zumbido das abelhinhas que você tem em casa querendo um pedaço? 



Este delicioso bolo de chocolate com creme e casquinha de chocolate branco fica lindo e traz um tema que pouca gente escolhe. Transforme a mesa de festa em um jardim florido cheio de abelhinhas. Impossível não amar e não se deliciar. Se você quiser ainda mais uma dica na mesma temática, mas desta vez com frutas, veja como fazer esta torta de abelhinhas de damasco mostradas no vídeo bônus. Boa festa!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »