AtaNews Publicidade 728x90
16/10/2018 às 11h44min - Atualizada em 16/10/2018 às 11h44min

Veja dicas para escolher um gabinete para banheiro sem erro

Saiba o que levar em consideração na hora de comprar esse tipo de móvel

Revista Zapimóveis
É preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher o gabinete para o banheiro (Foto: Reprodução/Shutterstock)
Assim como todo cômodo da casa, o banheiro merece especial atenção quando a tarefa é decorar o ambiente sem perder a comodidade. E nessas horas, uma das principais dúvidas que surgem entre os moradores se refere à escolha do gabinete para banheiro ideal que, além de espaçoso, precisa ser bonito e elegante, combinando com a decoração da casa.

Esse móvel fica acoplado abaixo da pia ou em uma parede próxima, facilitando o acesso aos produtos utilizados no dia-a-dia. Por isso, ele é praticamente indispensável, já que favorece a organização.

Mas não basta ir à loja e comprar o gabinete somente pelo visual. É preciso adequá-lo às estruturas e medidas disponíveis, facilitando a circulação dos usuários.

Para não ter erro, o designer de interiores e produto Raphael Dias recomenda os móveis feitos sob medida, produzidos por marceneiros ou confeccionados em lojas especializadas.

O preço pode variar entre os fabricantes e até pesar no bolso, mas o investimento vale a pena, por se tratar de uma escolha acertada. “O que tenho observado é que existem empresas que comercializam gabinetes prontos que encaixam bem em banheiros pequenos, com um design que irá agradar muitas pessoas”, conta o especialista.

Gabinete para banheiro – como comprar

banheiro_gabinete

banheiro_gabinete


Existem inúmeras opções no mercado. É preciso pesquisar para saber qual atende melhor a sua necessidade (Foto: Reprodução/Shutterstock)

Feitos sob medida ou não, os gabinetes oferecidos pelo mercado possuem diferentes formatos e opções de portas, nichos e gavetas. Além desses detalhes, observe o interior do móvel e veja se é possível encontrar prateleiras, que facilitam a acomodação organizada dos itens.

A variedade de materiais também é grande. É possível escolher entre madeira, cerâmica, laminado, laca, entre outros. Aqui, a compra fica a critério do estilo de decoração que você pretende seguir e do nível de umidade que vai entrar em contato com o produto. Os móveis em MDF, por exemplo, podem ser mais sensíveis.

Gabinete de banheiro pequeno

gabinete_banheiro

gabinete_banheiro


O gabinete suspenso é uma ótima opção para quem tem banheiro pequeno (Foto: Reprodução/Shutterstock)
 
Como regra geral, opte sempre pelo modelo suspenso, aquele que não encosta no chão. Além de facilitar a limpeza, o espaço livre ajuda a transmitir uma sensação de amplitude.

Gabinetes com porta de vidro espelhado são outras boas apostas, pois os espelhos são velhos conhecidos dos decoradores e são capazes de aumentar o campo visual.

Quanto às cores, o designer Raphael Dias recomenda os tons claros, que também disfarçam as medidas pequenas do ambiente.

Gabinete para banheiro 3 em 1

gabinete

gabinete


O gabinete com louça integrada é uma ótima opção (Foto: Reprodução/Shutterstock)

Quem tem espaço de sobra e consegue fazer uma compra mais despreocupada pode recorrer aos gabinetes com louça integrada. Alguns comerciantes apostaram na fabricação desse tipo de peça que já inclui cuba, bancada e gabinete.

Além de praticidade, tal modelo oferece a vantagem de evitar serviços posteriores de instalação de tampos ou armários, e pode contar com alguns complementos, como o espelho.

Nas cores, vale mesclar tons claros com escuros, que acrescentam sofisticação ao ambiente.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »