AtaNews Publicidade 728x90
16/10/2018 às 09h37min - Atualizada em 16/10/2018 às 09h37min

Vencedores do 2º Concurso Flibi de Poesia serão premiados em cerimônia no dia 17 de outubro

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Os vencedores do 2º Concurso Flibi de Poesia serão conhecidos na próxima quarta-feira, dia 17 de outubro, durante a sessão de abertura do 5º Festival Literário de Birigui. Haverá a apresentação das dez poesias finalistas e a premiação dos dois alunos ganhadores. A solenidade acontecerá a partir das 19h50, no salão de eventos do Sinbi.

O concurso foi voltado para os alunos dos 4º anos das escolas municipais e dos 6º anos das escolas estaduais do município, que produziram poesias com o tema “Identidades e Narrativas”. De cada ano escolar foram escolhidos cinco textos. Na cerimônia, todos os finalistas receberão um kit de livros. Já os vencedores levarão para casa um kit de livro e um tablet.

“Com o Concurso Flibi de Poesia, nosso objetivo foi estimular o hábito pela leitura, proporcionar conhecimento e promover o engajamento das crianças no processo de escrita criativa. Buscamos também potencializar o trabalho dos educadores nas escolas”, disse o diretor-geral e produtor-executivo do Flibi, Paulo Bernardes.

FASES

O concurso ocorreu em três fases: a primeira foi em setembro, com a produção das poesias nas escolas. Na segunda, os professores escolheram os melhores trabalhos produzidos de cada turma e enviaram para a Secretaria Municipal de Educação e a Diretoria Regional de Ensino, onde foram escolhidas as dez poesias finalistas, conforme previsto na terceira fase.

As poesias foram avaliadas levando-se em consideração os seguintes critérios: atendimento ao tema; atendimento ao gênero textual; criatividade; originalidade e aspectos linguísticos. Na cerimônia de premiação, uma banca julgadora formada por integrantes das secretarias de Cultura e Turismo e Educação e da Diretoria Regional de Ensino indicarão os dois ganhadores.

FLIBI

O Flibi acontece de 17 a 21 de outubro com mais de 50 atividades inteiramente gratuitas. A programação é voltada para todas as faixas etárias, tendo como objetivo promover e incentivar o hábito pela leitura e o acesso aos livros, à cultura e à educação. A realização do evento é da Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo), com parceria cultural do Sesc Birigui e apoio do ProAC.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »