AtaNews Publicidade 728x90
16/10/2018 às 09h07min - Atualizada em 16/10/2018 às 09h07min

Requerimento cobra solução para enchentes na zona sul da cidade

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
Há décadas, a falta de galerias para o escoamento da água da chuva traz transtornos e muito prejuízo aos moradores dos bairros Jussara e Esplanada, na zona sul de Araçatuba. Desde o seu primeiro mandato parlamentar, em 2000, o vereador Gilberto Batata Mantovani (PR) busca solucionar o problema com enchentes nessa região da cidade. Dessa vez, ele apresentou um requerimento de informações oficiais.

O documento foi lido, discutido e aprovado durante o Grande Expediente da 32ª Sessão Ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (15/10). O vereador quer saber se a Prefeitura está buscando recursos e parcerias para acabar com os alagamentos nos bairros Jussara e Esplanada, qual o cronograma e o planejamento para a execução das obras necessárias.

Na semana passada, Batata esteve na rua Ignês Aparecida de Abreu Bernardi, uma das mais castigadas, e constatou o drama vivido pelos moradores. A última enchente no local ocorreu no dia 09 de outubro. “Há 20 anos, a gente vem cobrando providências da administração municipal. Esse ainda é um dos pontos mais críticos da cidade, em que as pessoas perdem tudo mesmo”, disse o parlamentar.

Antes da aprovação, o requerimento também foi discutido pelos vereadores Denilson Pichitelli (PSL) e Rivael Papinha (PSB). “A nossa principal meta é conquistar essa obra para aquela região da cidade”, esclareceu Papinha.

Conforme o Regimento Interno da Câmara, a Prefeitura tem 15 dias para responder aos questionamentos. O prazo pode ser prorrogado por mais 15 dias mediante autorização do plenário.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »