AtaNews Publicidade 728x90
15/10/2018 às 14h32min - Atualizada em 15/10/2018 às 14h32min

Outubro Rosa conta com várias ações em Birigui; Dia 20 acontece evento na Praça Dr. Gama

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Birigui e a Secretaria Municipal de Saúde uniram forças para realizar ações durante o mês de outubro, o mês que realiza diversas atividades relacionadas ao Outubro Rosa, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) e Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) já estão realizando programação em suas áreas de abrangência, compreendendo UBSs, Grupos de atividade física e Hiperdia. A programação está disponível em casa UBS de Birigui.

Segundo a coordenadora do Ambulatório de Saúde da Mulher, Lucimar Batista Costa Moreira, no próximo dia 20 de outubro acontecerá um grande evento centralizado, coordenado pelo Ambulatório de Saúde da Mulher, em parceria com as equipes de ESF, NASF-AB, que será realizado a partir das 8h30 na Praça Doutor Gama.

Serão disponibilizadas várias ações educativas, com tendas onde as equipes estarão realizando mini palestras educativas, sobre câncer de mama, planejamento familiar e vasectomia, aleitamento materno, agendamento de preventivo, nutrição, atividades recreativas e físicas e coleta de preventivos no Ambulatório de Saúde da Mulher.

“O convite é para todos, em especial para as mulheres de Birigui. Teremos uma grande ação na Praça Dr. Gama, região central da cidade onde o fluxo de pessoas é grande”, completou a coordenadora Lucimar.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »