AtaNews Publicidade 728x90
15/10/2018 às 09h59min - Atualizada em 15/10/2018 às 09h59min

Médico Sinval Leite Carrijo faleceu aos 86 anos

Santa Casa de Araçatuba
Foto: Divulgação
Morreu naúltima semana o médico ginecologista e obstetra Sinval Leite Carrijo, aos 86 anos. Ele faleceu no Hospital Unimed Araçatuba, vítima de infecção na bexiga e no pulmão.

Nascido em Jaú, Dr. Carrijo, como era mais conhecido, se formou na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro. Graduado médico, veio para Araçatuba, na década de 1960, onde trabalhou na antiga maternidade Santa Therezinha e na Santa Casa.

Conforme relatos de colegas que trabalharam com ele, Dr. Carrijo cuidou de muitos pacientes ao longo de sua carreira e, muitas vezes, atendia e operava de graça.

Além de ginecologista e obstetra, era responsável técnico do Banco de Sangue da Santa Casa de Araçatuba, onde atuava também como médico do trabalho, embora estivesse afastado havia cerca de dois anos, período em que sua saúde já estava bastante debilitada.

Entre as décadas de 1970 e 1980, Dr. Carrijo trabalhou como médico no antigo INPS, na Rua Tiradentes.

Na política, chegou a ser candidato a vice-prefeito, em 1973, com o advogado e professor Floriano Camargo de Arruda Brasil a prefeito, pela extinta Arena (Aliança Renovadora Nacional). Também participou da diretoria do Esporte Clube Corintians de Araçatuba.

Dr. Carrijo chegou a ficar um ano internado no Hospital Unimed, entre março de 2017 e março de 2018, para o tratamento de recorrentes infecções. Ele também colocou marca-passo, equipamento que regula os batimentos cardíacos.

Com alta médica, passou os últimos sete meses em casa, mas no dia 28 de setembro apresentou nova infecção e precisou ser internado novamente, vindo a falecer na última  quarta-feira.

Dr. Carrijo era casado com a técnica de enfermagem Edna Teixeira Leite Carrijo há 33 anos. “Ele era uma pessoa maravilhosa, foi um anjo em minha vida”, afirma a esposa. Ele deixa cinco filhos.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »