AtaNews Publicidade 728x90
11/10/2018 às 15h15min - Atualizada em 11/10/2018 às 15h15min

O Dia do Fisioterapeuta é comemorado hoje

É uma parcial de 253 próteses que serão entregues no Centro de Especialidades Odontológicas e nas Unidades de Atenção Básica de Saúde

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
 Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Coordenação de Saúde Bucal, entregou 40 próteses dentárias na manhã desta quarta-feira (10), no Centro de Especialidades Odontológicas – CEO.

Esta primeira entrega, realizada pelo prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, junto com a secretária de Saúde, Angelina Zuque, é uma parcial do total de 253 próteses dentárias já prontas e que deverão ser gradativamente entregues aos pacientes, assistidos pelas equipes de Saúde Bucal no CEO e nas unidades de Estratégia de Saúde da Família – ESF Interlagos e ESF Jardim Maristela.

De imediato, como informou a coordenadora de Saúde Bucal, dentista Acácia Gimenez Barreto, serão entregues 25 próteses a pacientes da ESF Interlagos e 19 próteses a pacientes da área de abrangência da ESF Jardim Maristela.

“A proposta do prefeito Angelo Guerreiro e da nossa secretária de Saúde Angelina é que este serviço se estenda também a outras unidades de Atenção Básica de Saúde”, anunciou a dentista Acácia.

“Demos um importante passo para a melhoria do atendimento das pessoas que precisam de próteses dentárias. De 20 próteses mensais que distribuíamos antes, agora serão 200 por mês”, informou.

A entrega das 40 próteses foi acompanhada também por toda a equipe de profissionais da Saúde, lotados no CEO, coordenado pela técnica de Saúde Bucal, Eliany Maia Dias, e pelos vereadores Celso Yamaguti, Luiz Akira, Antonio Rialino e assessores da vereadora Sirlene Pereira.

QUALIDADE DE VIDA

“As próteses dentárias são importante instrumento, não só para a mastigação dos alimentos e para a saúde, mas também são importantes para a melhoria da qualidade de vida e o resgate da dignidade e autoestima das pessoas”, ressaltou Angelina Zuque.

“A melhoria dos nossos serviços e o aumento do número de atendimentos de próteses dentárias têm sido constantes propostas de gestão do nosso prefeito Angelo Guerreiro”, destacou a secretária de Saúde de Três Lagoas.

“É muito bom sentir de novo a alegria de voltar a sorrir e a satisfação de puder, de novo, mastigar os alimentos”, disse a paciente Maria Foraci.
“A alegria nossa que dá suporte e motivam nosso trabalho é ver estes sorrisos e a satisfação das pessoas que nós atendemos”, completou a dentista Acácia.
 
Cirurgião dentista, Rafael Storti, em nome de toda a equipe do CEO, agradeceu apoio da atual gestão.

“Podem contar com todo o nosso apoio ao trabalho que todos vocês realizam pela saúde da nossa população”, manifestou o prefeito.

Angelo Guerreiro contou experiência de sua vida, quando ainda adolescente, de pouco mais de 15 anos, quando precisou extrair todos os dentes e teve que usar prótese dentária.

Essa “experiência me levou a pedir um trailer de atendimento odontológico à Fíbria e que já vem realizando excelente trabalho de cuidados da saúde bucal de nossas crianças, para que não passem aquilo que eu passei”, contou o prefeito.

“Por tudo aquilo que já conquistamos e trabalhamos para crescermos, a Saúde de Três Lagoas foi recentemente avaliada como destaque e uma das melhores do Estado e do Brasil”, lembrou o prefeito.

“Não atingimos 100% de satisfação, porque a cada dia surgem novos problemas que precisam ser resolvidos. No entanto, trabalhamos todos os dias para melhorar sempre mais a Saúde”, disse Angelo Guerreiro.

“A nossa maior obra continua sendo cuidar das pessoas”, disse o prefeito, ao confirmar que na sua gestão, não “serão apenas 240 próteses dentárias, mas 2,4 mil por ano. Ou seja, queremos que 2,4 mil pessoas sejam atendidas por ano e todas voltem a ter a alegria de sorrir com gosto e sem vergonha”, disse o prefeito de Três Lagoas.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »