AtaNews Publicidade 728x90
11/10/2018 às 13h59min - Atualizada em 11/10/2018 às 13h59min

Trupe DuNavô tem programação especial para o Dia das Crianças no Galpão do Folias

Nos dias 13 e 14 de Outubro, o premiado grupo de teatro infantil Trupe DuNavô apresenta dois espetáculos diferentes na rua em frente ao Galpão do Folias, que fica próximo à Estação Santa Cecília do Metrô. Ótima programação especial de Dia das Crianças!

Luciana Gandelini
Assessoria de Imprensa
Foto: Julio Leão
Trupe DuNavô apresenta Irmãos Carreto e É mesmo uma Palhaçada no Galpão do Folias
 
Quem estiver procurando um programa especial para curtir com as crianças durante o feriado, não pode perder as apresentações da Trupe DuNavô no Galpão do Folias, espaço que está localizado ao lado da Estação Santa Cecília do Metrô. No dia 13 de Outubro, às 17h, o grupo apresenta o espetáculo "É mesmo uma palhaçada!". E no dia 14 de Outubro, às 17h, é a vez de apresentar o espetáculo "Irmãos Carreto".
 
O espetáculo "É mesmo uma Palhaçada", traz a divertida história de três palhaços, que chegam para se apresentar e descobrem que estão no lugar errado. Em meio a essa grande confusão, os palhaços tentam consertar a situação, disfarçar o ocorrido e entreter os espectadores com suas ideias mirabolantes, porém muito atrapalhadas. Através de suas maravilhosas habilidades, eles provocam inúmeras situações inusitadas, mas as coisas não acontecem como o esperado e é aí que a brincadeira começa.

Já o espetáculo "Irmãos Carreto" é a mais nova montagem autoral do grupo, que convida o público de todas as idades a passar pelo momento decisivo da vida de dois irmãos. Um espetáculo criativo que une acrobacias, ilusionismo e claro, muitas palhaçadas.

Dois palhaços em uma grande e inusitada disputa de habilidades onde o vencedor fica com o maior bem da família: um carreto de materiais recicláveis herdado do pai.

A plateia é convidada a embarcar nessa disputa de forma alegre e divertida, rindo das trapalhadas destes dois irmãos que buscam superar um ao outro, para conquistar a tão sonhada herança do pai.

Formada por Renato Ribeiro, Gis Pereira, Vinicius Ramos e Gabi Zanola, a Trupe DuNavô vem se destacando na cena do teatro infantil de São Paulo com espetáculos de alta qualidade.

A Trupe DuNavô tem em seu histórico uma aclamada temporada no Centro Cultural São Paulo no ano de 2015, quando surpreendeu a todos com uma delicada fábula chamada Refugo Urbano, que arrebatou o público, esgotando ingressos na Sala Jardel Filho. O espetáculo também foi aclamado pela crítica especializada em teatro infantil. Refugo Urbano foi indicado ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, Coca‐ Cola FEMSA (2015), na categoria Melhor Atriz (Gabi Zanola) e vencedor da categoria: Prêmio Sustentabilidade, pelo uso criativo de sucatas e material reciclado, retratando com sensibilidade o universo dos moradores de rua das grandes cidades. Foi também selecionado pelo Guia Folha entre os melhores do ano, e eleito pelos leitores da Folha de São Paulo como melhor espetáculo de teatro infantil do ano de 2015.

Com seus diferentes projetos a trupe já passou por importantes palcos do teatro e do circo, entre eles: Espaço dos Parlapatões, Festival Nacional de Teatro de Jales,XII Festival Nacional de Teatro de Limeira, Circuito SP de Cultura, Festival Risadaria, Circuito Cultural Paulista (APAA-Associação Paulista de Amigos da Arte), Festival Paulista de Circo, Viagem Teatral SESI 2017, Galpão do Folias, Virada Sustentável, Festival em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato,  além de circular por diversas unidades do SESC de São Paulo e Capital, Fábricas de Cultura e teatros distritais
 
Se você ainda não conhece o trabalho dessa divertidíssima trupe, se programe para participar desta temporada. Mais informações acesse: www.facebook.com/DuNavo
 
Espetáculo - É mesmo uma Palhaçada
Quando: 13 de outubro de 2018 - Horários: 17h

Um grupo de palhaços vindos de uma turnê internacional chega para se apresentar, mas ao se deparar com o cenário de outro grupo, percebe que está no lugar errado!

Os palhaços passam a vasculhar esse cenário desconhecido e a "improvisar" cenas com os diferentes objetos encontrados, para entreter o público ansioso pelo espetáculo. Passeando por ilusionismo, mágica, dança e demais variedades circenses, eles se revezam apresentando cenas clássicas e autorais, arrancando boas gargalhadas! E convidam o público para um verdadeiro resgate da memória do circo, valorizando a cultura e proporcionando uma vivência no ambiente circense, que não deve ser esquecida.
 
Espetáculo - Irmãos Carreto
Quando: 14 de Outubro de 2018 - Horário: 17h00

Dois irmãos se vem diante de um grande dilema deixado pelo pai no momento da partilha da herança da família. Duas personalidades muito distintas e um grande desafio: afinal, quem estaria pronto para se tornar o novo dono do Carreto que pertencera ao pai durante anos? Claudius alega ser o mais habilidoso. Enquanto Clóvis, aposta em sua força. Os dois irmãos se encontram em uma encruzilhada para definir quem merece ficar com o carreto. Em meio a uma divertida disputa, com muitas trapalhadas, esses dois palhaços irão dar um show de habilidades.

Onde: Em frente ao Galpão do Folias - Rua Ana Cintra, 213 - Santa Cecília - São Paulo

Os ingressos são gratuitos e a contribuição é voluntária, ao chapéu, como já é tradição no teatro de rua.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »