AtaNews Publicidade 728x90
10/10/2018 às 11h31min - Atualizada em 10/10/2018 às 11h31min

Você faz esfoliação do couro cabeludo?

Beleza e Saúde
Foto: Imagem Ilustrativa
O nosso couro cabeludo sofre com o acúmulo de sujeiras e gorduras do dia a dia, deixando os cabelos com aspecto oleoso e mal-cuidado. A esfoliação ajuda a tirar os excessos dos resíduos deixados pelo uso diário de shampoo e condicionador. Ela proporciona limpeza profunda e deixa os cabelos mais leves e saudáveis.

Benefícios da Esfoliação
A esfoliação capilar é um alívio imediato para o couro cabeludo. As micro-esponjas presentes no esfoliante absorvem a oleosidade, purificam e reequilibram o pH dos fios sem ressecar o couro, e promovem uma sensação de cabeça completamente limpa.

A esfoliação (ou peeling capilar) possui ação bactericida sobre o couro cabeludo, esfoliando, limpando profundamente e removendo resíduos de cosméticos, poluição, excesso de oleosidade e seborreia. Um dos melhores tratamentos para o couro cabeludo é a esfoliação.

Você faz esfoliação do couro cabeludo?

Você faz esfoliação do couro cabeludo?



Quem pode fazer?
A esfoliação é indicada para quem tem cabelos oleosos, com caspa ou quando se usa muitos produtos que acabam se acumulando no couro (leave-in, reparador, cremes para pentear, óleos). Também é indicado para couros irritados e com propensão à queda capilar.

Se for feita com uma frequência quinzenal (ou, dependendo do caso, semanal), a esfoliação evita a caspa e o acúmulo de oleosidade.

Como fazer a esfoliação?
Pode ser feita em casa ou em salão de beleza. A aplicação deve ser feita antes do shampoo, fazendo movimentos circulares e suaves com as pontas dos dedos, sem deixar que chegue ao longo dos fios.

Quando aplicar os produtos, aproveite e faça uma massagem para estimular a microcirculação da região para permitir que os sais minerais da fórmula penetrem e tratem o bulbo capilar.

Depois da esfoliação, experimente fazer uma hidratação capilar: o resultado é de um cabelo livre de resíduos, leve, flexível, com mais vitalidade e brilho.

Você faz esfoliação do couro cabeludo?

Você faz esfoliação do couro cabeludo?



Receita para Fazer em Casa
1 colher de sopa de shampoo neutro
1 colher de sopa de chá de gengibre (bem forte)
1 colher de sobremesa rasa de argila
1 colher de chá rasa de bicarbonato de sódio


Modo de Fazer: Misture bem os ingredientes em um recipiente plástico. Em seguida, divida os cabelos em duas partes e aplique a mistura do esfoliante diretamente no couro cabeludo. Massageie por alguns minutos e, em seguida, lave normalmente.

Esfoliação e Detox para o Couro Cabeludo
A palavra “Detox” significa desintoxicação dos seus fios e couro cabeludo a fim de sanar (ou ajudar a combater) problemas como alergias e irritações no couro cabeludo, normalmente oriundas de acúmulo de resíduos cosméticos.

Usamos muitos produtos diariamente nos cabelos e, com isso, vão se acumulando resíduos e o cabelo passa a não responder mais aos tratamentos. Tal “intoxicação” pode atingir um grau tão elevado que a saúde do couro cabeludo também é comprometida, fato que pode desdobrar-se em coceira, caspa e até mesmo queda e distúrbio no processo de crescimento dos fios.

A esfoliação do couro cabeludo irá remover os resíduos de cosméticos, químicas, poluições, etc., que se acumulam nos fios e couro cabeludo ao longo do tempo abrindo caminho para que os demais tratamentos e seus respectivos ativos possam ser conduzidos ao interior da fibra capilar. Ajuda também em problemas como coceira, queda, caspa. Ademais, com o bulbo capilar saudável e desobstruído, haverá como obter um crescimento capilar adequado.

Você faz esfoliação do couro cabeludo?

Você faz esfoliação do couro cabeludo?



Receita para Tratar o Couro Cabeludo
2 colheres de sopa de argila verde
4 colheres de sopa de soro fisiológico
1 gota de óleo essencial de alecrim
1 gota de óleo essencial de gengibre
1 gota de óleo essencial de hortelã


Modo de Fazer: Misture bem os ingredientes em um recipiente plástico. Em seguida, divida os cabelos e aplique a argila somente no couro cabeludo. Deixe agir por 15 minutos e em seguida lave normalmente.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »