AtaNews Publicidade 728x90
10/10/2018 às 09h16min - Atualizada em 10/10/2018 às 09h16min

6 atividades para fazer em casa com as crianças

Yah Notícias
Dicas criativas de atividades para as crianças em casa (Foto: Getty Images)
Não importa a idade, basta ser criança para ter a energia sempre recarregada. Eles pulam, pintam, dançam, cantam e nada parece dar fim a tanta agitação. No dia das crianças, selecionamos seis atividades baratas para serem feitas em casa com toda a família.

Jogo da Amarelinha

Muitos pais lembram bem da brincadeira na infância. A partir de um desenho no chão, com números de 1 a 10, passando pelo céu e inferno, o objetivo é conseguir acertar uma pequena pedra nos números em ordem crescente, pular cada quadrado com um pé só, e resgatar a pedra na volta, sem colocar os dois pés no chão. Para quem tem quintal, basta um giz branco de lousa para montar a estrutura no chão. Já para os moradores de apartamento, a sugestão é colar fita crepe no piso, formando cada quadrado e seus números.

Caça ao Tesouro

Típico jogo para procurar os ovos na Páscoa, o Caça ao Tesouro pode ser uma grande diversão em qualquer época do ano. Com um ou mais participantes, a brincadeira consiste em seguir pistas até descobrir o esconderijo final. Qualquer adulto pode escrever as dicas para as crianças encontrarem os papeizinhos que guardam novas dicas. Um a um, segredo sendo revelado, ao final, a criança encontra seu presente, que pode ser simbólico como um doce ou até um brinquedo que estava guardado na gaveta, como também pequenas lembrancinhas compradas em lojas de variedades. Dois exemplos de dicas: “guardo comidas a baixa temperatura para não estragar” (geladeira); “tenho pernas, mas não sou gente” (cadeira).

Slime Fluffy Caseiro

Febre na internet e nos canais do youtube, o slime é uma massinha de aspecto viscoso que pode ser manipulada até tomar várias formas. Muito simples de fazer, ela pode ter várias cores, metalizadas como dourado e prata, e de tons pasteis como azul bebê, rosa claro ou amarelo. Ao brincar, as crianças aprimoram a experiência sensorial por meio da exploração de novas formas e texturas. Vamos à receita: 1 colher de sopa de amaciante, 1 xícara de chá de cola branca, espuma de barbear (o triplo da quantidade de cola), corantes alimentícios, 1 colher de sopa de água boricada, ½ colher de sopa de bicabornato de sódio. Basta misturar tudo num recipiente de vidro, começando pela cola branca. Adicione o amaciante e uma porção generosa de creme de barbear. Junte a água boricada, o bicabornato de sódio e o corante, até atingir a cor que você deseja. Misture com uma colher, até formar uma massa que solta do recipiente.

Teatro de Meias

Aproveitando restos de tecidos, botões, plásticos que iriam para reciclagem, canetinha e muita criatividade, encontre todas as meias que perderam o par na gaveta e invente seu fantoche. Olhos de botões, boca com batom, orelhas de tampinhas, nariz com furinhos e um cabelo feito com fios de lã dão vida ao vilão cheio de personalidade. Basta colocar a mão dentro da meia e manipular para começar a história. Uma caixa de sapato vazia pode servir como o palco desse teatro divertido.

Dança das Cadeiras

Aumente o som e coloque toda a família para brincar! Nessa brincadeira, ganha quem ficar por último sentado. Para começar, o número de cadeiras deve ser proporcional ao número de participantes. A cada nova rodada, uma cadeira deve ser retirada até que reste apenas uma. O jogo acontece assim que a música começa e todos começam a rodar em volta das cadeiras. Uma outra pessoa, que não esteja jogando, deve controlar a música e baixar o som inesperadamente para que todos possam sentar. Aquele que ficar de pé, sai do jogo. O vencedor terá sentado em uma cadeira em todas as rodadas.

Televisão Ao Vivo

Uma caixa de papelão em tamanho grande pode virar uma bela televisão com programação em tempo real. Com tampinhas de garrafa, improvise botões para os canais, volume e liga e desliga. Na parte da frente, recorte um quadrado que fará as vezes da tela. A abertura da caixa deve ficar virada para baixo, para que a criança “vista” a televisão e apresente seu próprio programa. Solte a criatividade e crie desenhos, filmes e shows musicais para a família toda. Aproveite aquela fantasia de carnaval e invente personagens engraçados.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »