AtaNews Publicidade 728x90
08/10/2018 às 10h34min - Atualizada em 08/10/2018 às 10h34min

CMDCA promove quatro pré-conferências sobre os direitos das crianças e adolescentes de Birigui

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), com o apoio da Prefeitura de Birigui, promove a partir desta semana quatro pré-conferências para a construção de políticas públicas que garantam a proteção integral das crianças e adolescentes do município. Os eventos são abertos à população em geral.

A primeira acontecerá no dia 10, a partir das 8h30, no Cras 2 (Centro de Referência de Assistência Social) “Palmira Baptista de Oliveira” do bairro Thereza Maria Barbieri. A segunda pré-conferência será realizada no dia 15, a partir das 13h30, na Apac (Associação de Promoção e Assistência Comunitária), no bairro Quemil.
O terceiro encontro acontecerá no dia 17 de outubro, a partir das 8h30, no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no bairro Portal da Pérola 2. Já a última pré-conferência está agendada para o dia 24, às 13h30, no Centro de Integração Social, no bairro Vila Troncoso.

CONFERÊNCIA

As propostas apresentadas nas pré-conferências serão levadas para a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, marcada para o dia 7 de novembro, das 8h às 14h, no auditório da Faculdade Birigui, no Jardim Capuano. As propostas aprovadas passarão a valer como diretrizes para todas as ações e políticas públicas para o público infantojuvenil.

A conferência têm como público-alvo crianças; adolescentes; conselheiros municipais; conselheiros tutelares; representantes de conselhos setoriais (educação, saúde e assistência social), de órgãos públicos, de instituições privadas, do sistema de Justiça e segurança pública, além de outras entidades ligadas a rede proteção ao público infantojuvenil.

Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências será o tema da conferência. “Queremos construir com a sociedade propostas voltadas à afirmação da proteção integral de crianças e adolescentes, fortalecendo as ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade”, disse a presidente do CMDCA, Adriana Marcelina Sangaletti Lopes Duarte.

ENCONTRO LÚDICO

Além disso, no dia 8 de novembro, das 8h às 17h, será realizada a conferência lúdica no Centro de Integração Social. Será um encontro onde as crianças e adolescentes poderão avaliar e sugerir propostas de melhorias das políticas públicas executadas no município nas áreas da educação, saúde, cultura e esportes.
“Por meio de atividades lúdicas, ouviremos o que as crianças e adolescentes pensam e o que gostariam que melhorasse com relação as políticas públicas que são desenvolvidas para garantia dos seus próprios direitos. Será uma oportunidade para o exercício do protagonismo das crianças e adolescentes”, afirmou o advogado Alexandre Gil, palestrante da conferência.
 
Confira as datas e locais das quatro pré-conferências:

Dia 10/10, das 8h30 às 1130
Cras Palmira Baptista de Oliveira – rua Pedro Bernabé, 101, Thereza Maria Barbieri

Dia 15/10, das 13h30 às 16h30
Associação de Promoção e Assistência Comunitária – avenida Vitória Régia, 4.167, Quemil

Dia 17/10, das 8h30 às 11h30
Instituto Federal de Birigui – rua Pedro Cavalo, 709, Portal da Pérola 2

Dia 24/10, das 13h30 às 16h30
Centro de Integração Social – rua Santa Tereza, 365, Vila Troncoso
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »