AtaNews Publicidade 728x90
05/10/2018 às 15h21min - Atualizada em 05/10/2018 às 15h21min

Como fazer sobrancelha: dicas fáceis para você seguir em casa

Dicas de mulher
Foto: Imagem Ilustrativa
Arqueadas como as de Marilyn Monroe, cheias como as de Malu Mader, bem definidas como as da modelo Cara Delevingne: saber como fazer sobrancelha bem feita faz toda a diferença e ajuda a dar personalidade e equilíbrio para as feições, por isso, por mais que algumas referências sejam incríveis, não é nada aconselhável tentar copiar os formatos das famosas.

Não dá para negar que conhecer seu próprio rosto, respeitar seus traços e ter em mente a imagem que se quer transmitir são pontos que exigem atenção na hora de conquistar as sobrancelhas perfeitas. Quem já tem os fios bem desenhados, pode fazer a manutenção em casa de forma prática. Aprenda como fazer suas próprias sobrancelhas de acordo com seu tipo de rosto, além de dicas e sugestões de produtos.

Como fazer sobrancelha passo a passo
Abaixo, você pode conferir um passo a passo básico de como fazer as marcações essenciais para não se perder na hora de fazer a manutenção das sobrancelhas e deixá-las mais simétricas:



Lembre-se que a remoção e o corte exagerado pode deixar as sobrancelhas com menos preenchimento e, em alguns casos, com falhas. Se você já tiver alguma familiaridade com pinças e tesouras, a manutenção ocorrerá sem muitas complicações, mas, de todo modo, é importante ter cautela.

O visagista Rodrigo Banqueri, vice-presidente da Associação Nacional dos Visagistas e profissional do The SPA, em São Paulo revela que o principal segredo para cuidar das sobrancelhas em casa é nunca mexer em seu desenho e retirar apenas os pelos em excesso, que ficam próximos ao contorno. Essa recomendação se explica por todos os detalhes aos quais os profissionais devem se ater e que podem passar despercebidos pelos olhos menos treinados.

A distância entre o início e o final da sobrancelha, bem como seu ponto de arqueamento, devem ser mantidos em proporção. Segundo o profissional, essas marcações são responsáveis por criar um equilíbrio estético no rosto, além de reforçarem alguns traços de expressão; por exemplo, “o arqueamento pode ser controlado, para leve ou mais pronunciado, quanto mais arqueado, mais sensual fica o olhar, pois eleva esta região”, explica Banqueri.

Para os momentos em que a manutenção não basta e o retoque do desenho é necessário, recomenda-se que o trabalho seja feito por um profissional qualificado. E uma observação que deve ser feita tanto a quem vai cuidar das sobrancelhas em casa quanto àquelas pessoas que preferirem confiá-las a alguém é que todos os materiais sejam higienizados previamente.

O formato ideal para cada rosto
Cada tipo de rosto pede um formato de sobrancelha diferente visto que cada um favorece e destaca nossos traços individuais. Convidamos a designer de sobrancelhas Raphaella Bahia para esclarecer qual o formato de sobrancelhas harmoniza com cada rosto. Confira:

Rosto redondo
Segundo a designer, as sobrancelhas bem preenchidas são as ideais para pessoas de rosto redondo. As sobrancelhas finas tendem a dar ainda mais destaque para as bochechas porque ficam “apagadas”. A dica da especialista é “escolher um formato mais arqueado para desviar a atenção da largura do rosto”



Rosto triangular
Para a designer de sobrancelhas, o rosto do tipo triangular combina com sobrancelhas arqueadas e arredondadas.



Rosto quadrado
De acordo com Raphaella, o rosto quadrado pede “sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta.”



Rosto oval
O formato ideal segundo a especialista, é um estilo um pouco arqueado e comprido. Raphaella ressalta que “se o rosto for bem alongado, as sobrancelhas não podem ser muito angulosas, pois fica em desequilíbrio e transmite arrogância.”



A especialista lembra que cada rosto possui suas particularidades, portanto, cada caso deve ser avaliado de forma individual por um visagista ou profissional. Raphaella destaca que é necessário “avaliar o estilo de vida e personalidade das mulheres, além das feições do rosto e musculatura. O que funciona para uma, não funcionará para outra”.

Inspirada? Então corre traçar a moldura dos seus olhos e conquistar a sobrancelha perfeita para você!


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »