AtaNews Publicidade 728x90
30/01/2018 às 15h46min - Atualizada em 30/01/2018 às 15h46min

Birigui conquista nove medalhas e fica em 8º lugar na colocação geral dos Jogos Regionais do Idoso

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução
Birigui conquistou nove medalhas, sendo duas de ouro, quatro de prata e três de bronze, na 22ª edição do Jori (Jogos Regionais do Idoso), realizado de 24 a 28 de janeiro, em Andradina. O município terminou a competição no oitavo lugar na colocação geral, com 38 pontos. O evento reuniu delegações de outras 62 cidades.
 

Com o resultado, Birigui conseguiu classificação para os Jogos Abertos do Idoso na dança de salão, atletismo (masculino e feminino) e natação (feminino). Os classificados em primeiro e segundo lugar de cada modalidade disputam a fase estadual, que ocorrerá em março deste ano, em Praia Grande, litoral de São Paulo.
 

A delegação biriguiense foi composta por 72 atletas e 11 integrantes da comissão técnica, sob a coordenação da professora Sônia Maria Táparo Gomes. Neste ano, a cidade disputou 13 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.
 

“Parabenizo os nossos atletas e toda a equipe técnica pelos excelentes resultados obtidos durante a competição. Apoiamos nossos atletas da terceira idade, pois acreditamos que a prática esportiva contribui para uma melhor qualidade de vida”, afirmou a secretária de Assistência de Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Salmeirão, que participou da abertura oficial do Jori.
 

RESULTADOS
 

Na dança de salão, o casal José Carlos dos Santos e Rosana Mattos Pizeta ganharam a medalha de ouro. Rosana conquistou outras duas medalhas na natação, uma de ouro no 50 metros nado costa e uma de prata nos 50 metros nado livre. Ainda na natação, a atleta Rita Fabelicio Voltere conquistou uma medalha de bronze na prova de 25 metros nado livre.
 

Rita também ficou em segundo lugar na prova de 600 metros rasos do atletismo feminino. No atletismo masculino, Joaquim Maciel de Souza e Antonio Venâncio ganharam medalha de prata nas provas de 600 metros e 1.000 metros rasos, respectivamente. Na bocha e na malha, os atletas conquistaram medalhas de bronze.
 

O Jori foi realizado pelo Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) e Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a Prefeitura de Andradina. A competição reuniu atletas acima de 60 anos, de 62 municípios das regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto. 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »