AtaNews Publicidade 728x90
05/10/2018 às 11h40min - Atualizada em 05/10/2018 às 11h40min

Saiba como usar as Triangle Shelfes na decoração

Revista Zapimóveis
O triângulo se destaca por ser uma forma fácil de fazer em qualquer material (Foto: Reprodução/Pinterest)
Prateleiras são peças sempre úteis, e que servem para qualquer tipo de cômodo. Elas aparecem coloridas, feitas de diversos materiais, e para sair do lugar-comum, em formatos pouco usuais. As do momento são as chamadas “Triangle Shelfes”, ou simplesmente prateleiras triangulares.

As formas geométricas já apareciam nos revestimentos de parede, em pinturas…a migração para prateleiras, então, já era um caminho esperado. “O triângulo se destaca por ser uma forma fácil de fazer em qualquer material, seja em tecido, adesivo, pintado em paredes, desenhando a mão livre ou objetos decorativos ideais para ambientes minimalistas. As formas geométricas nos atraem pelo conforto visual, nosso olhar se sente satisfeito com as formas, e podemos brincar com as cores e deixar os ambientes e as decorações ainda mais atraentes”, explica a arquiteta e designer de interiores da Tsuru Arquitetura, Ana Carolina Faria.

Mas além de serem lindas, as Triangle Shelfes são muito práticas. É possível fazer várias composições com peças de tamanhos diferentes e profundidades diferentes. “ Tudo vai depender do uso da peça. Elas são ideais para guardarmos o que usamos com frequências, como esmaltes, perfumes, óculos de sol (…) Na sala ou no quarto ficam lindas para guardarmos vasinhos de plantas, livros, e adornos decorativos”, sugere a profissional, emendando que os cômodos mais bacanas para instalar as prateleiras da moda são o hall de entrada, a sala e o quarto. “O único local que não recomendo são nas áreas úmidas, mas mesmo assim, caso queira instalar alguma, o ideal é que a madeira seja própria para locais úmidos e tratada de maneira correta antes da aplicação”, ensina.

prateleira triangular

prateleira triangular


As formas geométricas nos atraem pelo conforto visual (Foto: Reprodução/Pinterest)

A instalação de prateleiras triangulares funciona como a de qualquer outra comum. A altura escolhida vai depender da finalidade do seu uso, além da quantidade de prateleiras a serem instaladas. Se o local escolhido for acima do sofá, por exemplo, basta uma altura de 25 cm a 30 cm do topo do móvel. “É importante que as composições com as prateleiras fiquem bem harmoniosas, dependendo da cor da prateleira utilizada, é legal que o quadro tenha uma moldura na mesma cor ou em uma cor neutra”, orienta Ana, emendando que as Triangle Shelfes são recomendado para quem gosta de uma decoração moderna e minimalista. Apesar disso, por possuir linhas retas e seu acabamento poder ser tratado de várias formas, ela acaba se tornando bem versátil em qualquer decoração.

prateleira triangular

prateleira triangular


Mas além de serem lindas, as Triangle Shelfes são muito práticas. É possível fazer várias composições com peças de tamanhos diferentes e profundidades diferentes (Foto: Reprodução/Pinterest)

A peça entra na ala do “faça você mesmo”. A lista de materiais inclui madeira, fita de medição, martelo, lixa e prego. Dá ainda para personalizar a prateleira. É possível fazer várias formas diferentes e encaixá-las uma do lado da outra até formar alguma composição bacana, usar a madeira na sua cor natural e apenas envernizá-la para maior durabilidade, pintar com qualquer cor que se deseja, utilizar algum papel de parede ou tecido para forrar ou colocar no fundo,e por aí vai. “É só deixar a imaginação fluir. Não tenho dúvidas de que o resultado será bem bacana”, completa Ana.

prateleira triangular

prateleira triangular


É possível fazer várias formas diferentes e encaixá-las uma do lado da outra até formar alguma composição bacana (Foto: Reprodução/Pinterest)

prateleira triangular

prateleira triangular


A instalação de prateleiras triangulares funciona como a de qualquer outra comum (Foto: Reprodução/Pinterest)

prateleira triangular

prateleira triangular


A altura escolhida vai depender da finalidade do seu uso, além da quantidade de prateleiras a serem instaladas. (Foto: Reprodução/Pinterest)

prateleira triangular

prateleira triangular


Usar a madeira na sua cor natural e apenas envernizá-la para maior durabilidade (Foto: Reprodução/Pinterest)



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »