AtaNews Publicidade 728x90
03/10/2018 às 16h57min - Atualizada em 03/10/2018 às 16h57min

Cães podem ficar deprimidos quando tutores usam muito o celular

Um novo estudo mostrou que os cães podem ficar mais ansiosos e até deprimidos pelo uso excessivo do celular por parte dos seus tutores.

ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
Foto: Pixabay
Um novo estudo mostrou que os cães podem ficar mais ansiosos e até deprimidos pelo uso excessivo do celular por parte dos seus tutores.

A pesquisa realizada no Reino Unido buscava determinar como ter um animal de estimação, mais especificamente cachorros, pode ajudar as pessoas na prevenção de possíveis doenças mentais. Porém os pesquisadores descobriram também que os cães podem vir a sofrer de depressão quando os seus tutores os ignoram por muito tempo.

“Os cães conseguem fazer a leitura corporal e visual. Eles leem as nossas expressões faciais. Então, se ficamos muito tempo usando os nossos celulares e agindo de forma desinteressada em relação a eles, principalmente quando buscam atenção, vão acreditar que estamos os ignorando”, ressaltou o veterinário Alexander Collada, em entrevista à imprensa americana.

Mesmo também precisando de atenção, os gatos, diferentemente dos cães, são mais independentes e correm menos chances de ficar chateados com a falta de atenção.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »