AtaNews Publicidade 728x90
03/10/2018 às 15h44min - Atualizada em 03/10/2018 às 15h44min

Paletas mexicanas: sorvetes de amora e damasco caseiros

A Receitaria
Foto: Reprodução
O calor começou a aparecer novamente e você já está buscando receitas para aplacar os dias quentes? Estas paletas mexicanas de amora e damasco (ou pêssego, se você preferir) são deliciosas, refrescantes e fáceis de fazer em casa. Uma opção com frutas para não cair na mesmice dos sorvetes tradicionais. 

Ingredientes (para 6 unidades):

Para as paletas:


400 g de creme de leite
200 g de chocolate branco picado
100 g de damascos picados
100 g de amoras picadas
150 g de damascos cortados ao meio
150 g de amoras
um pouco de rum

Adicionalmente:

6 copos plásticos de 200 ml 
6 copinhos de plástico para licor
6 colheres descartáveis de madeira

Preparo:

1. Primeiro esquente o creme de leite em uma panela. Logo após ferver, adicione o chocolate branco e deixe derreter. Mexa sem parar. Em seguida, retire a panela do fogo e deixe a mistura esfriar. A seguir, despeje o creme em uma tigela e, desta vez, bata os ingredientes com uma batedeira elétrica. 

2. Coloque os damascos e amoras picados em tigelinhas separadas e divida o creme uniformemente entre elas. Misture as frutas com o creme.

3. Encha 3 copos com 2/3 do creme de damasco. Faça o mesmo com o creme de amora em outros 3 copos. Coloque um copinho de licor dentro de cada copo com creme. Empurre para baixo até que o creme chegue à borda.  Coloque os copos no congelador por 2 horas. 

4. Coloque as metades das frutas separadas em outras tigelas. Processe as frutas com um triturador. 

5. Tire os copos de plástico da geladeira e retire os copinhos de licor. Recheie os buracos com o purê de frutas correspondente a cada sabor de sorvete. Espete a colherinha de madeira no purê e leve tudo ao congelador por mais 2 horas. 



Sirva esta delícia mexicana como sobremesa em qualquer ocasião ou desfrute-a para amenizar o calor. Experimente fazer com diferentes frutas e conte-nos como ficou. Boa apetite!! 
wink

wink




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »