AtaNews Publicidade 728x90
02/10/2018 às 08h14min - Atualizada em 02/10/2018 às 08h14min

56ª Expo Rio Preto 2018 terá julgamento de raças para ranking nacional e entretenimento para a família

Novidades do evento deste ano foram apresentadas em cerimônia nesta segunda-feira (1/10), às 15 horas, na Prefeitura de Rio Preto

Assessoria de Imprensa
O lançamento da programação oficial foi realizado nesta segunda-feira, (1/10), com a presença de autoridades, imprensa e parceiros do evento, às 15 horas, na Prefeitura de Rio Preto.

Voltada para o agronegócio, difusão tecnológica, fomento ao setor e entretenimento para toda a família, o evento já tem confirmado dez raças para exposição. Entre eles, Nelore, Sindi, Nelore Mocho, Guzerá, Tabapuã, Senepol, Simental, Gir Leiteiro, Girolando e Angus. A Expo terá ainda shopping para venda direta de animais: touros e matrizes. No total, cerca de mil animais estarão em exposição.

“Fizemos ajustes em relação a este modelo agroempresarial que já deu certo no ano passado, para garantir um evento técnico de qualidade e com atrações para toda a família”, afirma o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo.

Na pista de julgamento serão oito raças para ranqueamento nacional: Nelore, Nelore Mocho, Gir Leiteiro, Girolando, Guzerá, Sindi, Angus e Tabapuã. Neste ano, um dos objetivos é tornar a Expo Rio Preto referência para a raça Tabapuã. Durante o evento, será anunciada a criação do Núcleo dos Criadores do Tabapuã do Estado de São Paulo.

“Mantivemos o foco no agronegócio, ampliamos e reorganizamos os espaços e conteúdos com a participação de associações do setor”, explica Antonio Pedro Pezzuto Júnior, secretário de Agricultura e Abastecimento de Rio Preto.

Com o apoio de entidades importantes como a Associação Paulista de Criadores de Nelore, Núcleo de Criadores de Angus do Estado de São Paulo, Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Láctea Noroeste, Anpovinos, Apabor, Grupo de Avicultores, entre outras, além da Embrapa Aves e Embrapa Leite, a Expo 2018 terá uma ampla grade de palestras técnicas.

Um dos destaques para este ano é o “Hackathon”, que vai reunir profissionais de tecnologia, técnicos em agricultura e produtores rurais a fim de propor soluções tecnológicas voltadas à agricultura familiar com foco no planejamento das culturas para atendimento das compras públicas.

Entre as novidades na grade estão o 4º Encontro de Avicultura, com palestras sobre o manejo na criação de frango, o 1º Circuito Técnico Matilat Mais Leite, com palestras sobre mercado e genética eficiente para produção de leite, e o 4º Workshop Internacional de Heveicultura, com palestra sobre o tema “Mercado Internacional e Formação de Preço da Borracha”, ministrada pelo engenheiro agrônomo PhD Juan Fernan Sierra Hayer, da Colômbia. A Sociedade dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Rio Preto promove ainda a palestra “Commodities: Mercado Futuro”, em comemoração à Semana do Agrônomo.

“Acertamos o foco: negócios, capacitação, inovação e tecnologia! Criamos um ambiente que valoriza o empresário. A Expo Rio Preto é uma vitrine dos produtos, serviços e da cultura de Rio Preto e região, decorada com entretenimento de qualidade o tempo todo!”, diz Paulo Sader, presidente da Acirp e da 56ª Expo Rio Preto.

Para entretenimento do público, a Expo terá parque de diversões maior e mais moderno, além de uma programação recheada de atrações para todos os públicos e faixas etárias. A praça de alimentação será formada por food trucks e barracas de entidades assistenciais e de empresas do ramo, e um pavilhão de chope artesanal com oito tipos de chope.

A organização da Expo é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, com apoio institucional da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (Acirp), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), patrocínios da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Rio Alta, Matilat e Leffers, entre outros parceiros.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »