AtaNews Publicidade 728x90
28/09/2018 às 10h18min - Atualizada em 28/09/2018 às 10h18min

Este bolo de trama de baunilha e chocolate é de comer ajoelhado

A Receitaria
Foto: Reprodução
Se você sempre quis impressionar suas visitas que chegam para o café, então preste atenção: com um pouco de habilidade, você pode preparar um bolo de creme especial. O cenário perfeito para um bolo cremoso de banana.

Ingredientes:

Para a massa de bolo:


6 gemas
45 ml de óleo
75 ml de água
160 g de açúcar
190 g de farinha
1 colher de sopa de fermento
5 claras
40 g de chocolate em pó

Para o recheio:

400 g de cream cheese
150 g de açúcar
1 colher de sopa de raspas de limão siciliano
1 colher de sopa de essência de baunilha
200 g de chantilly
2 bananas em fatias
1 massa de bolo branco
1 massa de bolo de chocolate

Preparo:

1. Para o bolo, bata as gemas com o açúcar, água e óleo até que a mistura fique espumosa. Vá adicionando lentamente a farinha misturada com fermento. Divida a massa em duas partes iguais e adicione o chocolate em pó a uma delas. Divida as claras em neve entre as massas e misture bem. Coloque a massa branca e a escura em seus respectivos tabuleiros forrados com papel manteiga. Leve-as ao forno a 175 °C por 6-8 minutos com a circulação de ar ativada. 

2. Retire os bolos das formas e deixe-os sobre panos úmidos para esfriar, assim eles ficarão mais flexíveis e não se romperão na hora de criar a trama. Use uma régua para ajudar na hora de cortar as tiras de bolo. Cubra a superfície de trabalho com filme pvc e crie uma trama de tiras claras e escuras. 

3. Levante a trama com cuidado junto com o filme pvc e coloque-a em um recipiente redondo.

4. Bata o cream cheese com açúcar, raspas de limão e essência de baunilha até que a mistura fique espumosa, e depois incorpore o chantilly. Espalhe o creme sobre a trama de bolo. Adicione as fatias de banana e as cubra com mais creme.

5. Coloque a base de bolo branco sobre o creme. Espalhe mais creme sobre a massa, cubra com mais bananas, creme mais uma vez e, por fim, com a massa escura. 

6. Dobre para dentro as extremidades sobressalentes da trama. Envolva tudo com filme pvc e deixe na geladeira por 2 ou 3 horas. Passado esse tempo, vire o bolo com cuidado.

7. Está pronto! Uma verdadeira joia em forma de bolo cremoso.



Que festa para os olhos e paladar. Este bolo acompanhado de uma xícara de café faz qualquer dia ficar perfeito! Boa apetite!!! 




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »