AtaNews Publicidade 728x90
28/09/2018 às 09h17min - Atualizada em 28/09/2018 às 09h17min

Nova modalidade de atividades físicas que trabalham corpo e mente chega ao país

Na contramão de exercícios físicos maçantes e repetitivos, novo espaço une atividades que impulsionam a perda de peso e o enriquecimento de capacidade lógica

Giovanna Silveira
Assessoria de Imprensa, Naves Coelho
Foto: Divulgação
A melhora da qualidade de vida e o alcance do equilíbrio físico, emocional e energético são uns dos principais objetivos da terapia holística, que atualmente vem sendo usada como um norte para o surgimento de uma nova modalidade de espaço para a prática de atividades físicas. Ao oferecer ambientes direcionados a exercícios desafiadores, livres e divertidos, essa abordagem inovadora chega ao Brasil, com o intuito de contribuir não somente para o estímulo a movimentação do corpo, redução de peso e desenvolvimento de tonificação muscular, mas também para proporcionar o amadurecimento pessoal e a capacidade de resiliência de seus participantes.  

O educador físico Eduardo Botelho, que também atua como diretor da Insane World, -- empresa referência dessa diferente proposta esportiva no país – ressalta que as pessoas têm procurado alternativas mais criativas e inspiradoras para a prática de exercícios físicos. “Ainda existem pessoas que se sentem estimuladas pela rotina de treinamentos estabelecida em um ambiente de academia. No entanto, venho percebendo que grande parte da população não adere à prática física, pois fica presa a ideia de que a atividade física diária é algo maçante, repetitivo e nada inspirador. Para estas pessoas, atividades que trabalhem a força, o condicionamento e a habilidade de superação, podem ser opções mais assertivas para a solução da recorrente desistência e desânimo, que aparecem ao longo do processo”, comenta.  

O novo conceito de treinamento físico procura trabalhar o indivíduo de maneira completa, por meio de atividades que unem raciocínio e esforço. “Em um espaço amplo, aberto e acessível, as pessoas poderão lidar com atividades que trabalham a sua consciência corporal, cognição e resistência muscular. Por exemplo, as pessoas que optam pela prática do parkour trabalham a mobilidade e a dedução. Como é um método de treinamento baseado em ultrapassar obstáculos de forma rápida e eficiente, o aluno precisa de sagacidade. Já a calistenia (conjunto de exercícios que trabalha grupos musculares) desenvolve força e disciplina”, conta.

De acordo com o educador físico, a Insane World – que acompanha este novo seguimento de ambientes direcionados a prática física – ainda oferece um tipo de treinamento militar, que desenvolve o condicionamento físico e ajuda na perda de peso; o free jump, que trabalha com acrobacias e saltos ginásticos; e o ninja warrior, que ajuda na resistência. “Atualmente, o que não falta são modalidades para quem deseja perder peso e medidas. Para todos os gostos, há uma atividade que melhor se encaixa ao seu perfil. Contudo, o ideal para evitar lesões é que haja o acompanhamento de um profissional da educação física”, conclui. 

Serviço
Insane World
Endereço: Rua Pintor Vicente de Abreu, 500 – Estoril
Contato: (31) 3786-7343
Instagram: @insaneworldoficial
Site: www.insaneworld.com.br

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »