AtaNews Publicidade 728x90
27/09/2018 às 14h25min - Atualizada em 27/09/2018 às 14h25min

Conheça decoração rústica e esporte seguro

Revista Zapimóveis
Preservação das antigas paredes do casarão (Foto: Caroline Fortunato)
Muitas vezes, temos vontade de dar um novo ar para o nosso lar ou local de trabalho. A Adega Casarão, localizada em Brotas, propõe uma viagem ao passado, pois o ambiente, a decoração e tudo o que se encontra no local foi  pensado para manter a memória do passado.

“Quisemos fazer uma restauração para que as pessoas pudessem resgatar um pouco da história de Brotas, para ficar um espaço maravilhoso preservamos as paredes de taipa, paredes de tijolos, o assoalho em imbuia, as vigas de peroba; e sem contar o porão que assentamos tijolos da época no chão, os alicerces ainda aparentes de pedra e a parte mais curiosa e interessante são as árvores como vigas de sustentação do piso!”, conclui Fred, proprietário da Adega.

São dois ambientes que pertenciam a uma casa que foi construída em 1860 os tonéis ficam localizados no porão, o local atrai pela beleza e sofisticação e está sendo restaurado há dez anos informa o proprietário, Fred Cardoso.


Porão com tonéis de cachaça (Foto: Caroline Fortunato)

Além de cachaças nobres, a Adega Casarão ainda oferece doces caseiros, geléias, compotas, bolachas caseiras, mel, pimentas , queijos, salames e artesanatos. A visitação é gratuita, não deixe de passar por lá.


Adega Casarão ainda oferece doces caseiros, geléias, compotas, bolachas caseiras, mel, pimentas , queijos, salames e artesanatos (Foto: Caroline Fortunato)


Produtos oferecidos no Casarão(Foto: Caroline Fortunato)


Para decorar sua casa (Foto: Caroline Fortunato)



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »