AtaNews Publicidade 728x90
27/09/2018 às 08h19min - Atualizada em 27/09/2018 às 08h19min

Alunos da Padaria Artesanal e da Escola da Beleza concluem curso

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Na manhã desta quarta-feira (26), os alunos da sétima turma da Padaria Artesanal e da primeira turma da Escola da Beleza receberam certificados de conclusão das atividades, no Centro de Qualificação Profissional de Araçatuba. Os cursos são oferecidos por meio de parceria entre o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Conselho Deliberativo do FSS de Araçatuba com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).

O curso da Padaria Artesanal formou onze alunos em sua sétima turma, e contou com uma carga horária de três horas de aula por dia, durante cinco dias. As receitas do curso foram: pão de batata, pão caseiro, pão de mandioca, pão de beterraba, pão de fubá com goiabada, rosca estrela, panetone, kibe biomassa, torta de frango, pão de torresmo, pão de presunto e queijo, sonho assado, pão de ervas e pão integral.

Para o professor Ademir Rodrigues Bonfim, a Padaria Artesanal é um aprendizado de vida. “O objetivo é ajudar os alunos a receber e compartilhar conhecimento e técnicas. Queremos mudar a vida dessas pessoas, dar a possibilidade de terem uma renda e ao mesmo tempo eles poderão agradar a família, afinal quem não gosta de provar essas delicias? ”, explicou Bonfim.

BELEZA

O encontro contou ainda com a entrega dos certificados para as três alunas da primeira turma da Escola da Beleza, que possui uma carga horária de 60 horas. Entre as técnicas aprendidas pelas assistentes de cabeleireiro, estão: lavar, hidratar e escovar o cabelo corretamente, aplicar coloração e organizar o salão.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »