16/08/2019 às 16h36min - Atualizada em 16/08/2019 às 16h36min

Entrevista com Jorge Cerqueira da Força BR

VARIEDADES

David Prates
oooooloco bicho!!!

Reconhecimento facial da Amazon identifica 23 congressistas como criminosos!
 
A União Americana de Liberdades Civis do norte da Califórnia diz que a tecnologia de reconhecimento facial não está pronta para ser usada na aplicação da lei. Isso ocorre depois que um teste do software Rekognition da Amazon sinalizou erroneamente 26 legisladores da Califórnia como criminosos, de acordo com a ACLU.
A ACLU diz que o software combinou 1 em cada 5 legisladores com a foto de alguém que havia sido preso. O teste comparou as imagens dos legisladores com um banco de dados de 25.000 fotos.
O AB 1215 é um projeto de lei estadual que visa proibir o uso de softwares de reconhecimento facial em câmeras do corpo policial. Foi escrito pelo deputado democrata Phil Ting, que estava entre os legisladores equivocados pelo sistema da Amazon no teste da ACLU.
 
Uma pontuação de confiança, de acordo com a Amazon, é um número entre 0 e 100 que indica a probabilidade de que uma determinada previsão esteja correta.
 
A ACLU afirma que a Amazon está conscientemente enganando o público sobre seu software de reconhecimento facial.
O Escritório do Xerife do Condado de Washington, no Oregon, é a única entidade policial atualmente listada como cliente do Amazon Rekognition.
 Que doidera!! via https://9gag.com/


Vem ai um novo Need For Speed: Heat
 
É isso ai! A Eletronic Arts anunciou mais um título da franquia Need For Speed, Heat. Apesar do logo parecer meio anos 80, o jogo tem cara de ser nos dias atuais, e vai rolar muita customização e mundo aberto, dá pra ver bem no vídeo de lançamento!
Um destaque especial para a IA do jogo, que vai mudar o comportamento dependendo do horário em que se está no jogo, então se ligue nas viaturas da polícia, a noite o bicho pega!!
“survival of the fasted; no prizes for second place; but standing out means becoming a target!”
Esse vai ser bala!
 
 


Governo reduz impostos nos jogos!!!
Finalmente! Após muito tempo, algo muito pedido pelos consumidores brasileiros aconteceu: a redução nos impostos cobrados nos jogos e consoles. O novo decreto foi assinado hoje, pelo presidente Jair Bolsonaro. Aprovado pelo Decreto n° 8.950, onde prevê a alteração de alíquotas da Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (TIPI). Até então, elas variavam em torno de 20% a 50% e foram reduzidas entre 16% e 14%.
Veja as variações nos impostos:
  • Consoles e máquinas de jogos de vídeo, exceto os classificados na subposição: de 50% para 40%;
  • Partes e acessórios dos consoles e das máquinas de jogos de vídeo cujas imagens são reproduzidas numa tela de um receptor de televisão, num monitor ou noutra tela ou superfície externa: de 40% para 32%;
  • Máquinas de jogos de vídeo com tela incorporada, portáteis ou não, e suas partes: de 20% para 16%.
Podemos esperar que a medida surja efeito em breve. Nós gamers agradecemos por essa medida, pois nós sabemos o quão difícil é ser um gamer no Brasil. Muito obrigado!
via:https://www.centralxbox.com.br/


Seriado indicado da semana: Hatfields & McCoys
 
Na verdade é uma minissérie, de apenas 3 episódios, de mais ou menos ai uma hora e meia cada um, dá pra matar num domingo.
A minissérie é baseada no conflito Hatfields-McCoys durante o século XIX, que se iniciou com as desavenças entre Anse Hatfield e Randall McCoy, que eram amigos e lutaram juntos na Guerra de Secessão do seu país. Mais tarde, quando cada um retornou aos seus lares e famílias, tem início uma longa, violenta e brutal rivalidade de 28 anos, que custou a vida de membros das duas famílias.
Então pensa, minissérie produzida pelo History + Kevin Costner (inclusive como produtor) - baseada na rivalidade entre as famílias Hatfield e a McCoy? Só pode ser sucesso! 5 estrelas de 5 fácil!!!
 
Playlist da semana: All out 90s por Spotify
 
https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DXbTxeAdrVG2l?si=8c_jWNCHTfy9U3zZHAiXaw
 

Entrevista especial com Jorge Cerqueira do Força BR
 
Jorge Luiz Cerqueira Peixoto é natural de São Paulo, tem 29 anos, quadrinista e ilustrador profissional a mais de 10 anos.
 
1- Quando começou a se interessar por desenho e ilustração ? 
R- Eu sou apaixonado por desenho desde pequeno, assistia os desenhos animados da TV e pirava tentando entender como eram feitos, comecei a copiar os desenhos do homem aranha e da turma da mônica junto a vários outros desenhos clássicos,  depois que comecei nunca mais parei. hehe
 
2- Algum profissional – ilustrador(a), artista plástico, desenhista, designer, enfim… – serviu ou serve como inspiração? 
R- Nossa tenho uma infinidade de artistas que admiro e são fonte de inspiração para criar meus trabalhos, acho que cada fase do crescimento artístico tive alguns artistas que admirei.. mas alguns dos mais importantes na minha formação artística foram.. Jack Kirby, Will Eisner, John Buscema, Jorge jimenez, Frank Miller, John Byrne, John Romita, George Perez, Todd MC Farlane, Jim Lee, Ivan Reis, Ed Benes, Mike Deodato Jr, Joe Madureira..
 
3- Como você vê o processo criativo? Como é “criar do nada”? 
R- Olha penso que criar nunca vem do nada, sempre estamos rodeados por coisas e sendo influenciados de alguma forma, não só na parte do entretenimento mas a nossa volta também. Muito do que imaginamos já está grudado no nosso consciente e principalmente no subconsciente.. por isso as vezes temos um estalo para criar "do nada". rs
 
 
4- Em algum momento temos aquele branco, o famoso bloqueio criativo. O que você costuma fazer para “destravar”?
R- O processo que utilizo para furar o famoso bloqueio criativo acho que é simples.. hehe quando estou meio sem ideias, gosto muito de ler, livros de temáticas diferentes, quadrinhos.. assistir a um filme, jogar algo, conversar com amigos e sair um pouco para relaxar a mente.. pouco tempo depois várias ideias vão brotando e volto para o ritmo frenético de trabalho. hehe
 
 
5- Fale um pouco dos projetos que você mais gostou de participar e dos que participa atualmente.
R- Nossa tem bastante coisa. rs Alguns projetos que trabalhei foram bem legais, fiz concept art de personagens para empresas de games. com quadrinhos desenhei para o mercado americano, canadense para editoras médias e de pequeno porte. Fiz um trabalho bem legal para a Alemanha que tinha como tema a segunda guerra mundial. Fora que no Brasil já  ilustrei diversos livros infantis, trabalhei com animação e atualmente trabalho em um projeto bem legal nacional como desenhista do quadrinho Força BR.
 
6- Algum conselho para quem está começando agora ou tem dúvidas sobre a carreira de ilustrador?
R- Olha acho que o melhor a se fazer é ter uma disciplina e foco nos estudos,  buscar ler sobre diversos assuntos sobre a área que quer trabalhar futuramente. Buscar conselhos de artistas experientes para te ajudar e orientar no seu crescimento artístico, e cursos ajudam a dar uma orientação mas o diferencial é o quão você quer trabalhar com isso, ter disciplina acho o fundamental para quem quer trabalhar com ilustração. Se for com quadrinhos estude quadrinhos apenas. conheça os artistas, as técnicas utilizadas.. de narrativa, enquadramento, expressões, anatomia, dinâmica e movimento, perspectiva e por ai vai... se foque em estudar uma coisa de cada vez para não se perder e entender de fato o que está estudando. Mas o principal com o que quer trabalhar com isso, não apenas com quadrinhos e ilustração mas com tudo, é ter disciplina e foco. E claro faça o que ama que tudo isso se tornará prazeroso e não cansará. Você tem que se sentir bem fazendo o que faz. E isso tem que ser com qualquer área profissional que queira seguir.
 
Alguns trabalhos de Jorge:























 
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »