16/05/2019 às 11h32min - Atualizada em 16/05/2019 às 11h32min

O QUE SÃO OS CHACRAS

HORA DO ERIC

HORA DO ERIC

Seja quem você veio ser

“Roda de luz”: este é o significado da palavra “Chakra”, que vem do Sânscrito e constitui parte dos estudos e práticas orientais para equilíbrio de corpo e mente dos seres humanos.

Os Chakras, então, são centros energéticos que representam aspectos diferentes da nossa natureza corporal, mental, emocional e energética.

Apesar de haver vários desses centros de energia espalhados pelo nosso corpo, há sete principais que são conhecidos no mundo inteiro e que, quando equilibrados, podem proporcionar experiências de harmonia, paz espiritual e realização interpessoal.




Chacras, também conhecidos pela grafia chakras, segundo a cultura hindu, yogue e estudos do ocultismo, teosofia e conscienciologia, são centros de absorção, exteriorização e administração de energias no duplo etérico. Os chacras são estudados por diversas religiões, escolas espirituais e pesquisadores da área espiritualista e existem alguns consensos acerca de suas funções, formas e funcionamento dentre estes envolvidos.

É fundamental entender que chacras são estruturas estudadas por diversas linhas religiosas e espiritualistas. Desta forma, existem informações muito variadas e algumas dessas informações divergem dentro destas variadas linhas de estudo assim como algumas informações convergem para um consenso ainda que, por vezes, tenham terminologias diferentes.


Origem
Os primeiros registros sobre os chacras surgiram nas antigas escrituras hindus Upanishads por volta de 600 a.c. No entanto, acredita-se que este conhecimento tenha sido transmitido oralmente de geração em geração dentro da cultura hindu durante muitos anos antes de ser registrado, embora não seja possível precisar por quanto tempo isso ocorreu.

Por serem considerados núcleos energéticos que podem ser vistos por clarividentes desenvolvidos, acredita-se que estes conhecimentos tiveram origem em alguns grupos hindus, muitos anos antes dos primeiros registros escritos, onde havia um ou mais clarividentes capazes de observar estes pontos e estudá-los.
Link
Leia Também »
Comentários »