23/12/2021 às 13h34min - Atualizada em 23/12/2021 às 13h34min

NOITE DE NATAL

Que haja amor e paz em todos os lares que honram o Cristo

Gilberto Pinheiro

Gilberto Pinheiro

Amigos dos animais. Somos o coração, a alma, a voz dos animais. Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil.

Aproxima-se o natal, o dia mais importante para minha vida.  Sim, o natal é um dia e  noite especiais quando famílias e amigos se unem, confraternizando em nome do mestre Jesus, seu aniversário.  Tudo dá certo!
A alegria marca presença e, meia-noite do dia 24 de dezembro, uma simples oração em agradecimento pela vida, por tudo que vivemos, os bons e maus momentos, pois a vida é assim.  Os bons momentos servem-nos como impulso e motivação para continuarmos no bom caminho; os efêmeros sofrimentos servem para nossa reflexão e mudança de rumos e entendimentos.  A vida é uma profícua escola e os mais lúcidos aproveitam e 
vestem-se de aprendizados.

Quem dera que todos os dias fossem como a noite de natal - o mundo seria um paraíso e a paz a grande realidade.  É uma pena que somente nessa data o mundo conheça aquilo que Jesus tanto pregou à luz do que enseja Deus,  o caminho, a verdade e a vida.  O natal é o passaporte para nossa liberdade se assim entendermos o verdadeiro sentido dessa data. O mundo precisa de transformação, libertar-se  dos grilhões daquilo que impede a nossa caminhada e o Cristianismo é a estrada a seguir para encontrarmos a nossa elevação espiritual, o que o Mestre preconizou aos que acreditam que somente o amor constrói e abre espaços para nossa felicidade.

Nos dias atuais, principalmente, o hedonismo marcha a passos firmes e o materialismo adquire corpo forte em detrimento da paz e daquilo que é transcendente, do que advém da altíssima espiritualidade. Por isso, tantos desencontros, perversidade, guerras, famílias desestruturadas, desamor e lágrimas  e o ser humano se perde em redemoinhos que não levam a uma porta de saída para sua libertação.    Está na hora de valorizarmos o Cristo que deixou seu legado de amor, a mensagem de vida eterna e, para isso, precisamos modificar, transformar nossas almas e corações para que sejamos dignos dessa benesse em nome da verdadeira vida, do que tanto ensinou Jesus com seu legado de amor.

A noite de natal não deveria se configurar em propagandas apenas de Papai Noel, troca obrigatória de presentes, bens materiais, mas, momentos efusivos de abraços, lágrimas de emoção e alegria do compartilhamento do amor superior, daquilo que vem de Deus.  Tomara que um dia seja assim, construindo estradas do bem na expectativa das eternas alegria e paz.   Particularmente, a noite de natal é a noite mais bonita de minha vida conforme eu assinalara acima,  mais importante que meu aniversário e acho que estou correto em assim pensar, pois acredito em Deus, no Cristo emancipador de nossas almas, também conhecido como o meigo rabi da Galileia.

AGRADECIMENTO AO JORNAL ATANEWS, FUNCIONÁRIOS E LEITORES

Aproveito o ensejo para agradecer à editoria do ótimo jornal ATANEWS pelo espaço que me é concedido gentilmente para publicação de meus artigos;  também, aos funcionários e jornalistas que trabalham na produção do mesmo;  estender um grande abraço e desejo de FELIZ NATAL a todos que trabalham nesse importante jornal, assim como aos colegas colunistas e leitores e que DEUS abençoe na noite de natal todos vocês e queridos familiares.

Abraço em todos e FELIZ NATAL!

Gilberto Pinheiro

" Onde tiveres teu tesouro, ali estará teu coração "
  Mateus 6:21     
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »