16/07/2021 às 15h11min - Atualizada em 16/07/2021 às 15h11min

PAUTA DEFESA DOS ANIMAIS NÃO É EXCLUSIVIDADE DA ESQUER

É preciso que a sociedade brasileira saiba que defender animais independe de conotação política

Gilberto Pinheiro

Gilberto Pinheiro

Amigos dos animais. Somos o coração, a alma, a voz dos animais. Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil.

Peço-lhes licença, ilustres leitores desse ótimo jornal ATANEWS para uma breve explicação.  Às vezes, conversando com algumas pessoas que se interessam pela defesa dos animais, indagam-me se me considero esquerdista ou simpatizante da esquerda política no Brasil.  Eu fico perplexo com essa pergunta, pois, infelizmente, muitas pessoas, Brasil afora, pensamser prerrogativa da esquerda a defesa do meio ambiente e dos animais.  Não, graças a Deus, não sou esquerdista - sou ideologicamente de direita, defendendo o liberalismo.  A esquerda tem vínculo com o atraso, haja vista o que ocorreu no mundo e ocorre atualmente em Cuba, por exemplo, quando cubanos pedem liberdade e mudança do regime.

A razão desse e-mail é que hoje um caçador me criticou, uma vez que apontei a discrepância e ambiguidade na lei federal 5197/67 que, ao mesmo tempo que proíbe a caça (ainda bem), por outro e infelizmente, permite a prática de tiro ao alvo em pombos por parte de caçadores, através de clubes, agremiações, etc.

A vida animal, naquela época, não tinha valor.  Hoje, o tiro ao pombo é proibido por leis específicas.  Mas, o caçador me criticou, alegando que praticavam tiro ao alvo a essas aves e depois........comiam.  Que desculpa esfarrapada, não é mesmo?  Por analogia, é o mesmo que ocorre em alguns rituais religiosos africanos que matam impiedosamente animais nas sombras do intenso sofrimento e justificam que serão consumidos.  Essa gente não sabe nem disfarçar.  

O SOCIALISMO MORREU HÁ TEMPOS. 

O socialismo morreu e os adeptos desse entendimento fingem não saber.  Morreu e foi enterrado em cova rasa, essa é a verdade.    No longo da história, principalmente, no século XX, o mundo assistiu à derrocada da antiga União Soviética, quando nos idos de 1985, Mikhail Gorbatchev, então secretário-geral do Partido Comunista rebelou-se, propondo o fim dessa cultura política no país, defendendo a Perestroika e Glasnot.  Por acaso, lançou um livro com esse título e tive a sorte de adquiri-lo, para conhecer melhor as entranhas do comunismo ou fracasso político-social.

Perestroika em russo significa reestruturação do sistema e glasnot transparência, o fim da corrupção.  E isso não poderia ser realidade em um país com ideais socialistas.  Com isso, insistência e luta pacífica, convencendo líderes sobre o fracasso comunista.  A história é longa e não pretendo ater-me ao fato.  Assim, deixou de ser URSS e tornou-se um continente livre, fragmentado em vários países soberanos e liberais, hoje, o principal entre eles, a Rússia.

O socialismo ou comunismo é sinônimo de fracasso e a esquerda brasileira é fracassada.  Como citei anteriormente, Cuba é o exemplo atual, com milhares de pessoas indo às ruas, contra o regime ditatorial plantado pelo falecido Fidel Castro.

NÃO sou de esquerda e as pautas sobre meio ambiente não são propriedades ou exclusividades da esquerda.  Tanto é verdade que sou de direita, um liberal incorrigível e bolsonarista com muito orgulho.

Por isso, essas linhas e reforço o que penso - defesa animal não é pauta de esquerda - é de quem possui bons sentimentos. coração forte e cristão. Apenas, isso.  Qualquer entendimento reacionário e adverso não passa de artifício de retórica pobre e argumento de fracassados.

Os esquerdistas são contra o Cristianismo, contrários à família tradicional, a favor do aborto, da liberação das drogas, da ideologia de gênero nas escolas para crianças e eu sou contrário a tudo isso.
E para colocar um ponto final: quem é cristão, NÃO pode ser de esquerda.   Sou cristão, defensor dos animais e de direita.  Acho que não há mais dúvida sobre isso.

Gilberto Pinheiro é jornalista (direita),
palestrante em escolas, universidades, ex-consultor
da CPDA/OAB, seccional RJ, articulista do site da AMAERJ
Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro em 2016,
destacando a senciência e direitos dos animais


"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"
João 8:32
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »