03/05/2021 às 09h49min - Atualizada em 03/05/2021 às 09h49min

ÀS VEZES PENSO.....

Gilberto Pinheiro

Gilberto Pinheiro

Amigos dos animais. Somos o coração, a alma, a voz dos animais. Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil.

Às vezes penso que o amor está em baixa na Humanidade e que a beleza da vida está distante de nossos anseios;   que a ética e bons sentimentos estão muito longe da realidade do mundo atual, inimagináveis de serem alcançados pelo nosso coração. O mundo está confuso e as pessoas parecem estar num corredor sem rumo, sem porta de saída.

Às vezes penso que o afeto humano desapareceu como a cristalina água que evapora sob o calor dos raios do sol ou esvai-se entre nossos dedos, dando vez à desesperança e desilusão.

Às vezes penso que o mundo não mais sorri com a ingenuidade de um filme de Carlitos, a pantomima, seu jeito lúdico e cômico de interpretar a vida com o sumo da simplicidade, exatamente, como nos tempos passados nossos pais tiveram tal privilégio de dar boas gargalhadas com seus filmes inesquecíveis.  A alegria e a felicidade são tesouros importantes para viver-se em paz, sob a glória de Deus  onipotente.

Penso que o mundo será melhor quando voltarmos a sonhar como crianças, acreditar que o bem é a razão de nossas vidas, distanciando-nos do hedonismo e prazeres momentâneos falsos e enganadores, sem complicar, sem causar estresse diário, sem exigirmos tanto de nós mesmos.  A simplicidade deveria ser a tônica de nossas vidas, convertendo nosso coração à luz da bondade e do amor cristão. Não vejo outra opção melhor do que essa!

Apesar dos pesares, creio que amanhã o sol voltará a brilhar, a escola da vida nos receberá de portas abertas, trazendo o entusiasmo que ficou para trás, a capacidade e sensibilidade de perceber que nascemos para ser felizes, compartilhando com nossos semelhantes, familiares  e amigos  os bons momentos que vivenciamos, a sinceridade de um sorriso que tanta falta nos faz, além de palavras construtivas e conciliadoras.  O coração assim voltará a abrigar Deus, tornando-nos livres para viver em paz, como tanto desejamos. É questão de paciência - sejamos então, pacientes, esperançosos e tudo voltará a ser como antes, afinal, o caminho, a verdade e a vida estão sempre ao nosso alcance. Precisamos saber encontrar o autor dessa frase. É questão de procurá-LO com nossa mente e coração e aceitá-lo como nosso Mestre e redentor.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »