11/03/2021 às 17h50min - Atualizada em 11/03/2021 às 17h50min

Mulher exemplar.

Estrada Iluminada

Nilton Moreira

Nilton Moreira

Estrada Iluminada, trabalhando como servidor público, sendo Inspetor de Polícia, em meio de tantas histórias e barbaridades nunca perdi a fé!

                 Há poucos dias em conversa com uma pessoa querida, trocando ideias sobre as questões da vida em nosso grupo de estudos, lembramos que normalmente dirigimos nossas preces de agradecimento a Deus, a Jesus. De fato Deus é o Criador e toda a oração que proferimos, tem o consentimento Dele.

                 Mas Jesus em certa ocasião disse: “ninguém vai ao Pai se não por mim”, então toda prece que proferirmos passará pelo Mestre, e não poderia ser diferente, pois foi Ele que nos ensinou a orar e também nos trouxe o conteúdo do Evangelho que nos fornece há quase 2000 anos diretrizes para nos tornemos melhores.

                 Sempre digo que o Evangelho é uma meta a ser atingida através de várias e várias reencarnações, pois em uma só não seria possível absorvermos os conteúdos a ponto de nos modificarmos suficientes, rumo à perfeição possível.
                 Mas em meio a orações que proferimos, muitas vezes esquecemos exaltar a figura singela de uma Mulher que pela Terra passou e que muito sofreu, mas foi exemplar. Mulher esta que no plano espiritual continua cuidando de todos nós, e especialmente aos que por decisão própria resolveram abreviar a própria vida, pelas vias do suicídio. Ela com sua Fraternidade composta por Espíritos de elevada hierarquia, recebem, amparam e encaminham a esses nossos irmãos que se deixaram levar mais pelas dúvidas e desesperança do que pela fé em Deus, demonstrando assim que não há ninguém desamparado e que seu amor de mãe nos acompanha a todos.

                 A mulher que nos referimos é Maria de Nazaré, Mãe de Jesus, que a exemplo da maioria das mulheres soube carregar em seu ventre uma criança, lutando pela sobrevivência com o devido esmero e dedicação.

                 Na semana dedicada à mulher, exaltemos a figura de Maria que possibilitou a vinda à Terra do Ser mais perfeito que conviveu conosco, e ainda hoje continua conosco em comunhão de pensamentos todas as vezes que necessitamos.

                 As mulheres são figuras ímpares entre nós, pois só elas tem a capacidade de nos brindar com a geração de um filho. Mesmo que após o parto abandone o filho na porta de alguma casa ou instituição, ela traz a energia do amor incondicional, pois tem a capacidade de num período de gestação carregar em si uma nova alma que chegará ao Planeta para cumprir sua meta.

                 A mulher, portanto, é a porta de regeneração da humanidade, pois que é através do nascimento de uma criança que os habitantes da Terra vão se renovando e mesclando e assim o amor verdadeiro passa a fluir com maior capacidade e amplitude.

                 Nestes dias difíceis que estamos enfrentando vamos agradecer a Maria, simbolizando todas as mulheres. Muita paz.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »