AtaNews Publicidade 728x90
14/01/2020 às 08h33min - Atualizada em 14/01/2020 às 08h33min

'Coringa' é o filme com mais indicações ao Oscar 2020

Com 11 indicações, filme estrelado por Joaquin Phoenix é seguido por "1917", "O Irlandês"e "Era uma vez em... Hollywood", com 10.

Huff Post
Foto: Divulgação
A 92ª edição do Oscar promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos. Depois do anúncio feito pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas feito na manhã desta segunda (13) com todos os finalistas do prêmio, Coringa surpreendeu muita gente e largou na frente da corrida pela tão cobiçada estatueta.

O filme dirigido por Todd Phillips e estrelado por Joaquin Phoenix concorre a 11 Oscars, nas categorias: Filme, Direção, Ator, Roteiro Adaptado, Fotografia, Montagem, Figurino, Maquiagem, Trilha Sonora, Mixagem de Som e Edição de Som.

Mas Coringa está longe de ser um favorito absoluto, pois outros três filmes concorrem a 10 estatuetas. São eles: o filme de guerra 1917, de Sam Mendes; O Irlandês, o filme de máfia testamento de Martin Scorsese; e Era uma vez em... Hollywood, o filme mais sensível de Quentin Tarantino. 

Logo abaixo estão Parasita, a sensação coreana dirigida por Bong Joon-ho, e JoJo Rabbit, uma corajosa sátira ao nazismo do neozelandês Taika Waititi. ambos indicados em seis categorias do Oscar.

Entre os favoritos, a maior decepção foi História de um Casamento. A produção da Netflix ficou de fora de algumas categorias que era tido como certo, como a de Melhor Direção. O diretor Noah Baumbach não figura entre os finalistas, assim como aconteceu com sua namorada Greta Gerwig e seu Adoráveis Mulheres.

Porém, se o saldo final de História de um Casamento foi negativo em relação às expectativas, para Gerwig foi o contrário, mesmo que ambas produções concorram ao mesmo número de estatuetas, com seis, se juntando a Parasita e JoJo Rabbit. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »